12/10/2016

Artesãos desenvolvem brinquedos lúdicos em Holambra

DIA DAS CRIANÇAS: Objetos foram produzidos com elementos naturais que não agridem ao meio ambiente e nem afetem a saúde dos menores.

Da redação

numerais-e-alfabetocirandarte-1-1476195086-1476195304

Apesar do aumento das invenções tecnológicas que tem ganhado espaço no cotidiano das crianças, uma empresa em Holambra desenvolveu brinquedos à moda antiga que contribuem para o aprendizado da criança. Intitulada como Coleção Criança, os brinquedos educativos também são produzidos com elementos naturais que não agridem ao meio ambiente e nem afetem a saúde dos menores.

Os brinquedos têm caráter lúdicos, como os numerais, o alfabeto, os quebra-cabeças de animais que trazem, inclusive um resumo da origem de cada bicho, e os tabuleiros Dama, Xadrez, Trilha, Jogo da Velha e Resta um.

A loja Holambra By Designer conta, por exemplo, com brinquedos que utiliza a madeira da Amazônia (paricá), de reflorestamento, e a coloração com anilina por não ser nociva à saúde e, ainda, permitir inovações nas combinações de tons.

torre-de-hanoi-cirandarte-3-1476195401

jogos-de-tabueirocirandarte-2-1476195486

Em cedro, foram produzidos o pião comum e o pião mágico, a corda de pular com manejo em tecido estampado e o pé de lata, que desafia a garotada a andar se equilibrando em latas recicladas, uma brincadeira muito comum entre os meninos na década 50. Um presente também para os pais e avós que voltam à infância.

Tem até ioiô, considerado um dos brinquedos mais antigos do mundo, encontrado originalmente há 2.500 anos na Grécia, e que da forma como o conhecemos hoje surgiu nas Filipinas onde o seu nome significa “volte aqui”.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.