17/03/2017

Arte Clássica e Urbana inspiram produtores de Holambra em busca de novidades

Encontro entre produtores e clientes marca ponta pé inicial para tendências do ano

Leonardo Saimon/ Diego Faria

A criatividade toma conta dos produtores e a realidade inspira a produção. As primeiras propostas para as tendências do ano para o ramo da floricultura e plantas ornamentais, puderam ser vistas pelos atacadistas no 15° encontro promovido pela Veiling Holambra nos dias 15 e 16 de março. Somente no primeiro dia, cerca de 900 pessoas passaram pelo espaço da Veiling. Este primeiro contato, norteia, em parte, o que será apresentado pelos produtores durante a 26° edição do Enflor, até chegar no consumidor final na Expoflora.

Lançamentos-1489764045rosa-1489763559

 A Rosa Inglesa ou Rosa Clássica, por exemplo, são similares as rosas encontradas no palácio da rainha Elizabeth. “Elas imitam Peônias, pequenas Peônias e por serem rosa de jardim, elas exalam fragrância. São rosas muito usadas em buquês de casamento”, explica o breeder Heitor Donizetti. Com uma proposta também intimista, a rosa remete a Arte Rococó, estilo artístico nascido na França no século 18.

Apesar de fazer sucesso entre as noivas, as Peônias tem escassa produção no Brasil, embora faça sucesso no exterior. Ao se tornar similar as Peônias, a Rosa Inglesa pode se tornar uma boa alternativa para as mulheres que desejam um buque bem arranjado.

Rosa Negra

Na contramão do convencional, a Rosa Negra também chama atenção – embora ela também possa ser encontra na tonalidade azul. Mas ela não é, originalmente, desta coloração. Pelo contrário, de cor branca ou avermelhada, os produtores fazem um corte no pedúnculo floral e aplicam o produto, importado do Equador ou da Colômbia, na água. Em 24 horas, a flor ganha nova coloração. “Inclusive a gente vai colocar em escala comercial na quarta-feira (22) e o preço para atacado está girando em torno de R$ 1,50”, revela o representante Márcio Lira.

Rosa Negra-1489762781Rosa azul-1489763635

Arte Urbana

Visando o potencial consumidor dos grandes centros urbanos, outra novidade floral aposta neste segmento. Um dos produtores da Veiling trouxe uma proposta inovadora e de conceito despojado a fim de atingir o público jovem e descolado. A flor é popularmente conhecida como a flor da amizade. Ela também tem a característica de desabrochar de forma investida, o que torna ainda mais interessante o potencial do arranjo.

620-1489764476

Fórum de Paisagismo

Simultaneamente à realização da 15ª edição da feira Veiling Market, a empresa também realizou o II Fórum de Paisagismo Gran Flora. O evento, contou com a curadoria do renomado paisagista Raul Cânovas, que tratou do tema Pequenas áreas verdejantes. Foram, ao todo, oito palestras com forte presença do público. E empresa calcula que em média 170 pessoas passaram pelo local por palestra.

O evento contou ainda com uma mesa redonda aberta aos participantes encerrando o último dia de atividades, além de uma mostra com ambientes internos, demonstrando a versatilidade dos produtos aplicados em espaços de interior também estará ambientando o espaço do evento.

lançamento 2-1489764137Gran flower 2-1489763944Gran flower-1489763726veiling-1489763860

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.