04/03/2019

Arrecadação com multas de trânsito rendeu mais de 200 mil à Holambra

2.547 infrações foram flagradas

Da redação

Holambra arrecadou R$ 211.203,03 com multas de trânsito no ano de 2018. Durante o ano foram registradas 2.547 infrações, sendo 614 delas por veículos de Holambra. As informações são do próprio Poder Executivo.

O valor arrecadado não se refere exclusivamente a infrações cometidas em 2018, mas trata-se da quantia paga ao município nesse período em decorrência de infrações que podem ou não terem sido processadas em 2018 – ou seja: multas de 2017 ou anos anteriores pagas em 2018 estão contabilizadas nesse levantamento.

Segundo a prefeitura, ao longo de 2018 foram protocolados 147 recursos. Além disso, infrações relacionadas ao não uso de cinto de segurança, ao uso de aparelho de celular ao volante e a estacionamento proibido são as mais comuns na cidade.

O Poder Executivo também informou que antes de aderir à fiscalização e autuação de infrações de trânsito, Holambra realizou por mais de seis meses, a partir do segundo semestre de 2013, uma campanha de alerta e conscientização através de multas educativas que orientavam, mas não oneravam o infrator.

Além disso, a legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é disciplina de conhecimento básico obrigatório a todos os cidadãos que passam pelo processo de obtenção da Carteira Nacional da Habilitação. As multas, é importante ressaltar, são aplicadas somente quando há flagrante desrespeito às normas de condução e segurança que compõem o CTB.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.