23/05/2016

Após um ano, Corpo de Bombeiros segue como promessa em Holambra

Compromisso foi firmado durante visita do governador Geraldo Alckmin à região.

Da redação

Durante visita à região realizada no primeiro semestre de 2015, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) garantiu que Holambra receberia uma base do Corpo de Bombeiros equipada. Após mais de um ano, o compromisso firmado pelo governo do Estado permanece como promessa na cidade. A Prefeitura alega que aguarda o despacho final da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) para assinatura do convênio e liberação dos recursos.

De acordo com uma publicação feita em fevereiro de 2015 no site da Prefeitura, o governador havia anunciado que Holambra seria contemplada com uma base de atendimento dos bombeiros, equipada com um caminhão de combate a incêndios, novos equipamentos de trabalho e a capacitação para os profissionais da área.

Bombeiros - Cópia_53b3178fa3453017538533ad0312320aa4c77246

Segundo a Prefeitura, o recurso é resultado de um pedido feito em 2014 pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB) ao comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Ainda segundo a Prefeitura, o grupamento da cidade deve ser formado em parceria com a Associação de Bombeiros Civis de Holambra, por guardas municipais e voluntários da sociedade civil.

“É uma reivindicação antiga e justa, uma vez que dependemos hoje do deslocamento de bombeiros de outros municípios para nos atender”, comunicou Godoy na época.

Atualmente, a cidade dispõe de dois caminhões pipa para os casos de emergência e conta com o suporte do Grupamento de Bombeiros de Mogi Guaçu.

O Portal Holambrense solicitou uma resposta ao Governo do Estado sobre a demora na liberação do Corpo de Bombeiro para Holambra. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo não informou um prazo para a entrega.

Leia a nota na íntegra:

O Corpo de Bombeiros esclarece que está em estudo a doação de uma viatura de combate a incêndio para a Prefeitura de Holambra. Informa ainda que está em elaboração o modelo de parceria com Guardas Municipais e bombeiros voluntários em cidades de pequeno porte. A cidade é atendida pelo 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros e conta com dois GCMs formados pela Escola de Bombeiros do Estado, que auxiliam nos atendimentos no município.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.