16/11/2016

Após seis edições, Holambra não terá mostra de veículos antigos este ano

Segundo comissão organizadora, falta de apoio da Prefeitura acarretou decisão

Leonardo Saimon

Considerada a maior mostra coberta de veículos antigos do Brasil, a APVA Classic & Hot Show – que reúne centenas de carros antigos em Holambra – não terá edição este ano. A exposição, que entraria na sua sétima edição, faz parte do calendário oficial da cidade e está entre as dez maiores do Brasil.

Segundo a organização do evento, “a falta de suporte da Prefeitura levou a decisão, que impacta diretamente no fluxo de turismo e na economia local neste final de ano”.  Em 2014, por exemplo, o evento atraiu mais de 22 mil pessoas e contou com 440 veículos.

12289567_1038981909485527_6565976402360954566_n-1478883592

Na página oficial do evento, a direção lamenta a deliberação, e argumenta que desde o ano passado, o apoio do Executivo “é praticamente zero”. Internautas que acompanham a fanpage do evento também externaram desapontamento. “Que pena”, disse um visitante, “pois 2015 estive por aí e tanto organização como instalações estavam impecáveis! Desprezível o poder público não dar apoio a esses eventos”, reclamou.

Em outra publicação, o rapaz afirma que tinha se programado com outras pessoas para visitar o acontecimento, mas que precisou desmarcar. Outros internautas sugeriram que a Epva Classic & Hot Show fosse transferida para Artur Nogueira e criticaram a postura da Prefeitura.

 “Apesar do evento ser de entrada gratuita para o público, proporcionando um final de semana espetacular para os cidadãos da cidade, apesar de trazermos milhares de pessoas para visitar a cidade, apesar de lotarmos todos os hotéis da cidade, apesar de enchermos os restaurantes à noite, desde 2013 a Prefeitura de Holambra vem cada vez mais diminuindo o seu apoio ao evento”, afirmou a organização durante publicação.

veiculos-antigos-1478884023

A postagem revela que a Prefeitura cobrou taxas e alvará para evento, “sendo que o Recinto da Expoflora conta com alvará permanente, e que nosso evento é praticamente em seguida à Expoflora, que tem com condições muito mais extremas.”

Até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura de Holambra não se pronunciou sobre o ocorrido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.