15/07/2020

Após polêmica, vereadores pedem imagens da Câmara de Holambra

Jacinta Heijden e Cido Urso protocolaram pedido ao presidente Lucas Simioni, que é suspeito de agredir um idoso dentro da Câmara

Da redação

Após idoso acusar presidente da Câmara de agressões físicas, a vereadora Jacinta Heijden (PSDB) e o vereador Cido Urso (PTB) solicitaram acesso às imagens da recepção da casa de leis, com a justificativa de elucidar o ocorrido.

Para a vereadora, o caso se tornou se tornou público e deve ser esclarecido, pois comprometeu a reputação do legislativo de Holambra. “É triste e lamentável toda esta situação, onde a imagem e conceito desta instituição ficam comprometidos. Como representante da população, me sinto na obrigação de apurar os fatos e esclarecer esta situação o mais breve possível”, disse Jacinta.

O documento foi protocolado ao presidente Câmara de Holambra nesta terça-feira (14). Apenas Lucas Simioni, que é o suspeito de ter agredido o idoso, tem acesso às imagens e que pode fornecer uma cópia. Sendo assim, os vereadores pediram imagens do ocorrido para investigar se houve decoro parlamentar por parte do presidente.

Ofício encaminhado ao presidente

“Na qualidade de vereadores desta Casa de Leis, fazendo uso das formalidades regimentais, especificamente o estabelecido no Regimento Interno, requeremos cópia da filmagem das dependências da Câmara Municipal do dia 13 de julho de 2020, para fins de investigar se houve decoro parlamentar diante dos fatos ocorridos postados nas redes sociais, em relação as agressões físicas entre o presidente e o lembrem-se João Kors.”

Segundo a vereadora Jacinta, Lucas Simioni tem um prazo de aproximadamente 15 dias para fornecer as imagens.

Relembre o caso

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Holambra, vereador Lucas Simioni (PP), foi acusado na segunda-feira (13) de agredir o idoso João Kors (62 anos). A agressão corporal aconteceu dentro do legislativo municipal depois de um desentendimento nas redes sociais. O idoso foi socorrido na Policlínica Municipal e teve duas costelas fraturadas.

Conforme o Boletim de Ocorrência registrado na polícia civil contra Simioni, João Kors foi até a Câmara Municipal de Holambra falar com o vereador a respeito de uma postagem que causou desentendimento entre os dois. Lucas pediu para o idoso entrar na recepção do prédio legislativo e na sequência começou a suposta agressão com socos.

O presidente da Câmara Municipal de Holambra também registrou Boletim de Ocorrência de ameaça sobre o ocorrido e nega as acusações. Segundo ele, a confusão começou com uma postagem nas redes sociais que o chamava de “vendido e corrupto”. O encontro aconteceu na manhã de segunda-feira (13).

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.