08/10/2016

Apoio ao Outubro Rosa ganha flores como aliadas em Holambra

Grupo desenvolveu uma variedade de Kalanchoes em apoio à campanha.

Leonardo Saimon

O câncer de mama deve atingir 58 mil novos casos até o fim do ano no Brasil. É o que estima o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Para identificar os estágios da doença e até mesmo prevenir este tipo de câncer, a paciente precisa passar por exames de mamografia. Holambra, no entanto, não dispõe deste serviço, mas, segundo o plano de governo do prefeito reeleito, Dr. Fernando Fiori, um centro de referência em Saúde da Mulher deve ser criado no próximo mandato e espera ofertar este exame.

A campanha internacional ganhou força e monumentos como o Cristo Redentor ficaram rosa como forma das entidades públicas demonstrarem apoio ao movimento. Em Holambra, o grupo Swart resolveu desenvolver uma variedade de Kalanchoes nesta coloração em apoio à campanha.

outubro-rosa-1475780456

A variedade Sophisticated Pink do kalanchoe de corte, por exemplo, é uma aposta do grupo para o Outubro Rosa. As pequeninas e delicadas flores têm entre cinco e seis camadas de pétalas e abrem-se de maneira simétrica, como que intercaladas, com bordas semi pontiagudas, como que estilizadas em coração. Sua haste pode chegar a até 50 cm.

Essa variedade foi desenvolvida por uma empresa de melhoramento genético dinamarquesa. Seu maior diferencial é a resistência ao hormônio do envelhecimento, o que faz com que dure de quatro a cinco semanas em um vaso com água, apenas. Na versão de corte, os kalanchoes podem ser usados na forma de buquês ou em arranjos florais, compondo ou não com outras flores. Na composição com as rosas, resultam em arranjos encantadores.

outubro-rosa-2-1475780881

O Shopping Iguatemi de Campinas, por exemplo, já aderiu à campanha e utilizará Kalanchoes das tonalidades rosa nos jardins. “A vantagem dos Kalanchoes de vaso para os canteiros nos projetos paisagísticos é a durabilidade, garantida por até 4 semanas com flores sempre vistosas”, diz Victor Schiavon Villa Nova, diretor do Grupo Swart. A Campanha visa atingir não apenas decoradores e paisagistas, mas as instituições de saúde que abraçam esse exemplo de prevenção, entre elas conselhos e clínicas médicas, profissionais e centros de oncologia e de ginecologia, planos e profissionais da saúde.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.