03/07/2021

Apesar de atividade regular do “Cata-bagulho”, descarte irregular de entulho segue em alta em Holambra

Desrespeito pode ser observado em diversos pontos da cidade

Da redação

Apesar de o município contar com ações periódicas de coleta de móveis velhos e restos de poda, conhecidas como Operação Cata-Bagulho, alguns munícipes permanecem realizando o descarte desse tipo de resíduo de forma irregular. O desrespeito pode ser observado em diversos pontos da cidade.

“A prefeitura realiza a o Cata-Bagulho em intervalos regulares, atendendo aos bairros em sistema de rodízio através de um cronograma divulgado antes de cada ação. O objetivo é manter a cidade limpa e evitar acúmulo de detritos que possam colaborar para a proliferação de roedores, mosquitos transmissores de doenças e outros insetos. Infelizmente, percebemos o descarte irregular em calçadas e terrenos baldios públicos ou particulares com frequência, às vezes no dia seguinte à passagem do caminhão de coleta”, avaliou o supervisor do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Silveira Anselmo.

O diretor do Departamento Municipal de Serviços Públicos, José Marcos de Souza, reforçou o pedido para que a população colabore. “É fundamental que as pessoas armazenem os materiais em casa e realizem o descarte apenas no dia correto de circulação do Cata-Bagulho em seu bairro, antes das 7h30. É importante que cada um faça sua parte para mantermos a cidade limpa”, explicou.

A próxima operação cata-acontecerá entre os dias 12 e 16 de julho. Lixo doméstico, restos de construção civil e materiais eletrônicos não são recolhidos. Quem presenciar despejo de lixo em áreas inadequadas pode contribuir a partir de denúncia à Prefeitura. O atendimento, neste caso, é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone (19) 3802-8000, ramal 233.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.