08/11/2019

Apesar das dificuldades, Fanfarra amigos de Holambra continua em funcionamento

Com mais de 67 integrantes, grupo se persiste e continua dando shows musicais

Da redação

A Fanfarra Amigos de Holambra tem um rica história e também já faz parte da tradição da cultura da Cidade das Flores. Sempre que se apresenta, a banda arranca sorrisos dos espectadores. Com seu som marcante e bem construído, o grupo consegue cativar moradores locais e turistas, fazendo de cada apresentação um espetáculo marcante. Quem já viu de perto, sabe, os sons propagados pelos músicos, além de alegrar, são capazes de dar uma boa chacoalhada no coração.

Ano passado, devido a falta de recursos  e apoio, o grupo musical  correu o risco de encerrar as atividades. Uma das situações, a mais agravante, era o fato de que os músicos tinham que constantemente mudar de local e os ensaios acabavam sendo reduzidos e tornava o movimento mais cansativo e inviável. Mas o grupo foi persistente e continuou mesmo diante dos desafios.

Em março deste ano, a Fanfarra recebeu a notícia de que uma sede própria poderia ser cedida para o grupo. Isso devido a uma tramitação que ocorreu na Câmara Municipal, liderada por Mario Sitta, que além de vereador é também líder do projeto. No entanto, a doação do terreno em sistema de comodato está ainda na prefeitura, em análise pelo departamento jurídico. Após liberação, o projeto ainda será encaminhado para a câmara municipal para votação dos vereadores.

“Então até o momento estamos com esse projeto da sede própria parado, mas com grande esperança que logo tenhamos ótimas notícias, no momento os ensaios ocorrem no recinto da expoflora. A nossa maior dificuldade no momento é que precisamos constantemente fazer manutenção e reposição de instrumentos, a parte financeira é o grande desfio; para manter o projeto e também levar em frente o sonho da nossa sede”, conta a presidente da Associação Cultural Fanfarra Amigos de Holambra, Gabriela Souza.

Pois é, mesmo assim a Fanfarra Amigos de Holambra continua levando musica boa e de qualidade a quem quiser prestigiar. Gabriela pensa no futuro e ao estar a frente da organização mantem firme a ideia de educar através da arte musical. “Para o futuro, desejamos construir a nova sede e poder oferecer mais opções de atividades culturais gratuitas para os jovens holambrenses”, finaliza.

Você também pode fazer parte dessa história e ajudar o grupo a crescer e continuar. Seja um doador! a Fanfarra Amigos de Holambra aceita doações por meio de depósitos na conta da Fanfarra e também doação de materiais e equipamentos.

Entre em contato através do e-mail: [email protected]

Fanfarra Amigos de Holambra

Atualmente a Fanfarra Amigos de Holambra tem 67 integrantes com idade entre 10 a 25 anos e o grupo exerce as atividades durante o ano todo. Os ensaios acontecem duas vezes por semana, com regência e coordenação do maestro Mario Sitta e de Jean Carlos. O grupo se apresenta em eventos como Encontro de bandas e fanfarras, concursos, desfiles cívicos entre outros.

Um dos objetivos é trabalhar a criatividade, harmonia, disciplina e trabalho em grupo com os jovens e contribuir para um futuro melhor para a juventude.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.