29/11/2019

Amor e perseverança: conheça a história de sucesso da empresária Kátia Silva

Saiba como foi a trajetória da proprietária das Óticas Ipanema

Informe Publicitário

O comercial da rede de óticas fez os olhos da pequena menina brilharem. Enquanto o dono da franquia mostrava a fachada da loja e convidava pessoas a fazerem parte da rede, a criança nem mesmo imaginava que um dia poderia se tornar parte de tudo aquilo. A garota cresceu, ingressou no mercado de trabalho e adivinha? Foi trabalhar em uma ótica. Foi ali que descobriu a paixão pelo ramo. Após anos de experiência em diferentes cargos, desde atendimento, vendas até a gerência, percebeu que havia chegado a hora de trilhar o próprio caminho. Quem diria que a criança que assistia o antigo comercial das Óticas Ipanema, se tornaria parte daquele empreendimento? Foi assim que Kátia Silva abriu sua primeira loja em Artur Nogueira.

O amor pelo ramo foi tanto, que Kátia decidiu aprofundar os estudos na área. Formou-se em técnica óptica e em optometria, se especializando em todo o conhecimento técnico e prático para a realização de exames ópticos e exercício desta profissão. Hoje, como optometrista, Kátia consegue prestar um serviço completo aos seus clientes.  “Como optometrista meu trabalho é identificar os costumes dos clientes, realizar a aferição de grau e assim poder ajudar a proporcionar mais qualidade de vida por meio da acuidade visual”, explica.

Com o objetivo de constantemente se atualizar com as tendências do setor, a empresária sempre está presente nos maiores eventos ópticos do Brasil e do mundo. Neste ano, viajou para Milão e marcou presença na MIDO – feira internacional líder do setor óptico – um lugar de encontro para realizar negócios, estabelecer contatos e descobrir tendências para o futuro. “Ao longo da minha história nas Óticas Ipanema sempre busco viajar e trazer para a região peças e modelos diferentes. Estive em fevereiro na Itália, o berço da moda e trouxe diversas peças muito modernas para as lojas de Artur Nogueira, Iracemápolis e Holambra”, finaliza a empresária.

Mas se engana quem pensa que o único desejo de Kátia é expandir o negócio e obter sucesso profissional. A optometrista tem se engajado em diversos projetos de cunho social, como por exemplo o ‘Projeto Criança Feliz’. As Óticas Ipanema se tornaram pontos de arrecadação de brinquedos, novos e em bom estado de uso, que foram destinados a Instituição Evangelística Filadélfia de Artur Nogueira (Iefan) em um evento preparado com muito carinho. Mas não para por aí! Além de toda a diversão, as crianças tiveram acesso a exames de visão gratuitos e todas as que foram diagnosticadas com alguma dificuldade visual receberam óculos completos para que possam ter maior qualidade de vida. Este tipo de projeto faz parte de um grande sonho da empresária.

“Nós sempre investimos em campanhas sociais para poder ajudar as pessoas de maneira especial, tratando cada caso com carinho e de modo personalizado. Nosso maior objetivo é expandir estes projetos e chegar nos lugares onde as pessoas não tem acesso a boas condições de saúde visual para poder ajudar a proporcionar melhor qualidade de vida para todas elas”, comenta.

Este é o desejo da optometrista para os próximos anos, abraçar as causas sociais e servir as cidades da região com o melhor do ramo óptico. ”Nós, das Óticas Ipanema queremos ser mais do que uma referência em estética, desejamos proporcionar qualidade de visão e continuar fazendo um bom trabalho para toda a região, afinal, fazemos isso com muito amor, e tudo que é feito com amor prospera”, finaliza Kátia.

Sobre as Óticas Ipanema

A Óticas Ipanema tem mais de 35 anos de mercado e tradição, a empresa possui filiais e franquias espalhadas por todo o país. Mantém o compromisso de garantir o melhor preço da cidade em lentes e armações. Quem desejar, pode ficar à vontade para fazer um teste de visão gratuito no local. A ótica também possui estrutura para entregar óculos de grau em apenas 60 minutos. O estabelecimento está localizado na Avenida Dr. Fernando Arens, 521, em Artur Nogueira/SP. A loja trabalha com todos os cartões de crédito, boleto bancário e crediário próprio. Com o cartão da loja, clientes têm até 40 dias para começar a pagar e podem parcelar suas compras em até 15 vezes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.