13/11/2019

Alunos de Oficina de Teatro levam público ao “país das maravilhas” em Holambra

Peça celebrou o encerramento de mais um ano de atividades da Oficina de Teatro promovida gratuitamente pela Prefeitura

Centenas de pessoas prestigiaram no último final de semana, dias 8 e 9 de novembro, o espetáculo “Alice no país das maravilhas”, no Centro de Cultura e Eventos de Holambra. A peça celebrou o encerramento de mais um ano de atividades da Oficina de Teatro promovida gratuitamente pela Prefeitura.

Participaram da apresentação, que contou com dança, música e efeitos visuais, os 28 alunos do curso e artistas convidadas: quatro bailarinas e uma atriz  que entrou no palco se equilibrando em pernas de pau. Trata-se da terceira montagem encenada pelos estudantes que frequentam as aulas oferecidas pelo município.

Moradora do Jardim das Tulipas, Gabriella Agamme Giordano, de 16 anos, interpretou a Rainha de Copas na fase adulta. Para ela, a experiência foi “diferente e incrível”. Incentivada pelo irmão, a estudante sonha em trabalhar como atriz profissionalmente. “Aprendi muito com todos os integrantes da peça. A relação com o público foi mágica. O teatro é algo que eu realmente amo, espero levá-lo para a minha vida”, contou.

Na Oficina desde o início do ano, Isabela de Oliveira deu vida a dois personagens no espetáculo. Segundo a jovem, o trabalho em equipe fez a diferença no palco. “A peça em si foi muito incrível para mim. Todos movidos por um fim, o trabalho em grupo, as novas amizades, o amor pelo teatro. Sou muito grata por ter participado disso tudo”, disse ela. “Ano que vem tem mais, já estou com saudade dos ensaios”.

O corretor de imóveis Gustavo Caetano veio de Artur Nogueira para conferir a peça e ficou encantado com o que viu. “Quando a arte é presente, conseguimos enxergar a alegria de quem transmite”, falou.

A peça foi adaptada e dirigida por Elaine de Queiróz, professora da Oficina, que é realizada gratuitamente às terças-feiras no Centro de Cultura e Eventos nos períodos da manhã e da tarde para crianças e à noite para adolescentes e adultos. “Foi possível ver o quanto as atividades desenvolvidas durante o ano contribuíram no desenvolvimento de cada um”, explicou ela. “O envolvimento dos pais me surpreendeu e fez com que o processo fosse colaborativo e super prazeroso. Posso dizer que todas as metas foram atingidas”, comemorou Elaine.

“Este espetáculo demonstrou que nossa Oficina é um celeiro de talentos”, comentou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “O objetivo ao oferecer a atividade é justamente dar oportunidade e valorizar as habilidades de nossos alunos. Todos ficaram encantados com a qualidade do espetáculo”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.