21/02/2019

Alunos de Holambra recebem gibis sobre cuidados com animais

Iniciativa tem por objetivo abordar em sala de aula assuntos relacionados ao abandono, maus tratos, adoção e bem-estar animal

Alunos do 2º ao 5º ano da rede municipal de ensino receberam nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, exemplares da revista educativa “Turma da Mônica – Cuide bem do seu amigo”. A iniciativa tem por objetivo abordar em sala de aula assuntos relacionados ao abandono, maus tratos, adoção e bem-estar animal.

Ao todo, cerca de 850 gibis foram distribuídos entre os estudantes. Eles foram encaminhados para a cidade uma vez que, em 2018, Holambra aderiu ao Sistema Estadual de Defesa dos Animais Domésticos (SIEDAD), da Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais. A publicação, dos Estúdios Maurício de Sousa, mostra Mônica enfrentando uma situação de abandono de um cãozinho. No decorrer da história ela aprende como agir, entende que é preciso ter responsabilidade quando se adota ou se compra um animal, recebe informações sobre cuidados com os pets e castração. O material também conta com passatempos que abordam estes temas.

De acordo com Nilson Marconato, diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a ideia é que esse material seja utilizado acompanhado de atividades educativas com os alunos para que aprendam sobre guarda responsável e combate aos maus tratos e abandono.

“Nossos alunos serão capazes de desenvolver o senso crítico sobre estes temas importantes e vão ser multiplicadores de conhecimento”, comentou o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira.

Maltratar animais, de acordo com a Lei 9.605/1998, é crime com previsão de 3 meses a 1 ano de detenção e multa. Orientações sobre a guarda responsável podem ser obtidas no Departamento Municipal de Meio Ambiente por meio do telefone (19) 3802-8029.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.