31/01/2019

“Aluno precisa ter prazer em aprender”, defende diretor de Educação de Holambra

Alexandre Moreira comenta sobre a capacitação de mais de 230 profissionais da Educação da rede municipal holambrense

Michael Harteman

Mais de 230 profissionais de educação da rede municipal de Holambra, entre professores, coordenadores e diretores, participaram de uma capacitação entre os dias 28 e 30 de janeiro. O objetivo do Poder Executivo com a medida é ampliar as técnicas de didática dos profissionais envolvidos com o ensino. O evento ocorreu no salão da Associação Príncipe Bernardo.

Os três dias contaram com várias palestras que abordavam o tema proposto. Ao todo foram seis apresentações que trataram de assuntos como prática de leitura, aprendizagem, princípios da neurociência, práticas pedagógicas, entre outros.

O diretor de Educação de Holambra, Alexandre Moreira, pontua que a capacitação foi de extrema importância para o setor. “Estamos trabalhando com os coordenadores, diretores e professores. É um tema que se aprofunda em entender o funcionamento do aprendizado do aluno, esse é o nosso enfoque nessa prática para poder melhorar o trabalho dos professores”, explica o diretor.

Alexandre Moreira, diretor de educação, enfatiza a importância da capacitação

Alexandre ainda comenta que todo o conhecimento adquirido irá ajudar o corpo docente na elaboração das aulas. “De acordo com esse aprendizado aqui, o professor pode desenvolver melhor seu método de dar aula. Cada professor sabe domina o assunto que ele está ensinando, mas é preciso também entender como o aluno está recebendo essa informação”, ressalta Moreira.

O chefe da pasta também explicou que, à luz da capacitação, não se pode admitir que o aluno não tenha um processo de aprendizagem prazeroso. “O aluno precisa ter prazer em aprender, eu não consigo ver hoje um aluno aprendendo ciências e não ter uma aula prática, por exemplo”, pontua o chefe da pasta.

De acordo com o diretor, todo o aprendizado será muito bem trabalhado com os professores e outros profissionais da Educação. Deixar que as palestras caiam no esquecimento não está nos planos de Moreira. “Conversei hoje com os diretores pedagógicos e enfatizei que essa não pode ser apenas uma semana de aprendizagem, de anotações. Pelo contrário, isso não pode se perder, precisamos que isso gere frutos e resultados dentro de sala de aula”.

As aulas na rede municipal de ensino em Holambra se iniciam no dia 4 de fevereiro. Somente pelas escolas municipais, 2.786 alunos deverão iniciar suas aulas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.