05/05/2016

Águas de Holambra vai investir R$ 500 mil em obra de interligação na cidade

Nova adutora terá capacidade de transportar 50 litros de água tratada por segundo; serviços devem começar nesta quarta-feira

aguasholambra

Com um investimento inicial de R$ 500 mil, a Águas de Holambra inicia na próxima semana a interligação dos reservatórios das Estações de Tratamento de Água (ETA) Tulipas e Lago. A obra tem como objetivo aumentar o nível de segurança do sistema de abastecimento da cidade e, consequentemente, reduzir consideravelmente os riscos de falta d´água. Com 1,2 km de extensão, a nova adutora terá capacidade de transportar 50 litros de água tratada por segundo, o equivalente a 180 metros cúbicos por hora.

Tecnicamente denominadas de contingenciamento, as obras de interligação são o primeiro passa para modernizar e tornar o sistema de abastecimento de uma cidade mais eficiente. Por isso, a direção da concessionária optou por antecipar o contingenciamento dos reservatórios Tulipas e Lago, beneficiando dessa forma todos os moradores dos bairros atendidos pelas duas unidades.

“Na prática, o contingenciamento significa que na hipótese de ocorrer uma falha, por exemplo, no funcionamento da ETA do Lago, o reservatório Tulipas vai abastecer os moradores daquela região. Dessa forma, será possível trocar uma bomba ou providenciar os reparos necessários no poço sem a interrupção do fornecimento de água”, explica o diretor presidente da Águas de Holambra, Jorge Amin.

aguasholambraatendimento

A obra começa com o corte de asfalto e vai requerer intervenções nas ruas Arália e Quaresmeiras, a partir do dia 9 de maio.  A previsão é que os serviços sejam concluídos em 15 dias. “Pedimos a compreensão da população, pois em alguns momentos precisaremos da interdição do trânsito naquela região. Mas sem dúvida os benefícios gerados pela obra certamente compensarão eventuais transtornos nesse período de 15 dias”, completa o presidente.

Concessão

Após processo de licitação, a Águas de Holambra iniciou suas atividades na cidade em 12 de janeiro deste ano. O contrato de concessão entre a Águas e o SAEHOL prevê serviços de captação, tratamento, adução e distribuição de água potável, bem como coleta, afastamento, interceptação, tratamento e disposição final de esgotos sanitários, além do atendimento ao público. Os investimentos incluem substituição de redes e ligações de água; atualização do parque de hidrômetros; construção de uma Estação Elevatória de Esgoto e implantação e substituição de redes de esgoto.

Serviço

Para solicitações referentes aos serviços de água e esgoto, entre em contato com a Águas de Holambra em sua sede localizada na rua Petúnia, 14, Jardim das Tulipas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas; pela Central de Atendimento 0800  595 3333 (para telefones fixos) (019) 3512- 3411 (para celulares e outros municípios) ou Agência Virtual no site institucional www.aguasdeholambra.com.br


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.