11/09/2019

Águas de Holambra realiza encontro com os assistidos pelo CRAS

Manhã foi reservada para debater as questões sobre o uso consciente dos recursos hídricos e da rede coletora de esgoto do município

Uma manhã reservada para debater as questões sobre o uso consciente dos recursos hídricos e da rede coletora de esgoto. Esse tema é tão importante que a área de Responsabilidade Social da Águas de Holambra, em parceria com a rede socioassistencial do município, faz questão de incluir na programação CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e promover encontro com famílias assistidas pela entidade.

A iniciativa, que integra as atividades do Programa Afluentes, recebeu esse grupo pela primeira vez e teve como ponto principal reforçar a importância do saneamento básico para a promoção de mais saúde e qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente. O diálogo contemplou também uma apresentação didática sobre todo o processo de coleta e tratamento do esgoto, desde a saída das residências até os resíduos sólidos e os impactos causados quando ocorre descarte irregular desse material nas redes coletoras.

A roda de conversa abordou também a questão da Tarifa Social e expôs os principais projetos efetuados pela concessionária e os que estão em andamento, como a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Camanducaia, que atualmente está em processo de conclusão. No final, os participantes receberam um folheto com orientações sobre a qualidade da água e o uso correto da rede coletora de esgoto, pontuando os materiais que não podem ser descartados na rede coletora de esgoto.

Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social, Maria Aparecida Draheim, a ação é uma oportunidade para aproximar a concessionária da população e desta forma, estabelecer um contato direto com o usuário para que ele se sinta à vontade para compartilhar as necessidades de uma determinada região e para esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos pela empresa.

“Para a empresa, promover esse tipo de ação é de suma importância, pois nos preparamos para dedicar esse tempo, justamente para oferecer um atendimento diferenciado para a população. Acreditamos que esse acolhimento disponibilizado pelo Afluentes fortalece o vínculo que a concessionária tem com o usuário, pois através desse encontro, além dele ter um espaço aberto para manifestar suas dúvidas em relação a algum serviço específico, tem a oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre o tema saneamento e as questões relacionadas a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos”, reforça a coordenadora.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.