27/10/2016

Águas de Holambra instala aparelho conceituado na rede adutora da cidade

Dosador de produtos sólidos foi premiado pela FINEP e já compõe o sistema de tratamento de água da cidade

Buscando sempre aprimorar a qualidade dos serviços prestados, a Águas de Holambra instalou recentemente o equipamento GUTWASSER no sistema de tratamento de água da cidade. O equipamento é um dosador de produtos sólidos, premiado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), órgão de incentivo à pesquisa e inovação ligado ao governo brasileiro, pela sua originalidade, aplicabilidade e eficiência.

gutwasser-2-1477579489

O GUTWASSER funciona a partir de uma tecnologia simples, mas, por sua vez, muito eficaz na dosagem de produtos químicos que devem ser utilizados no tratamento de água. “A iniciativa de testar o equipamento em Holambra foi conjunta”, comenta Marcos Vinícius Antunes, coordenador de Operações da empresa.

“Com o apoio da Gerência de Gestão de Perdas da Aegea conseguimos firmar uma parceria com a fábrica Lics Super Agua que, por sua vez, é representada pela By JOB Serviços e Representações para disponibilização do equipamento que foi testado por três meses em nosso sistema”, esclarece o coordenador.

O GUTWASSER pode ser instalado em qualquer ponto da rede adutora, ou seja, entre a captação e o reservatório de água. O sistema é totalmente mecânico e possibilita a realização simultânea, no mesmo equipamento, de aplicação de cloro ou cloro + flúor.

O reabastecimento, através da abertura e fechamento de registros, permite que se realize a operação com facilidade, rapidez e eficiência sem interrupção do fornecimento de água.

“Na Águas de Holambra o GUTWASSER foi instado no poço Santo Antonio que tem capacidade de vazão de 5 mil litros de água por hora. Por não utilizar energia elétrica, a nova tecnologia tem conferido benefício ao meio ambiente e também à nossa empresa”, finaliza Antunes.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.