15/01/2019

Águas de Holambra distribuiu 1.712 bilhões de litros de água em três anos

Concessionária completou três anos de atuação neste mês

A concessionária Águas de Holambra completou três anos de atuação neste mês de janeiro. Neste período, o conjunto de investimentos em infraestrutura no sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, juntamente com as ações de responsabilidade social, tem contribuído com benefícios à saúde e qualidade de vida da população e com o desenvolvimento do município.

Para conquistar resultados nestes três setores, a concessionária, que integra o Grupo Aegea Saneamento, conta com quadro técnico qualificado e colaboradores comprometidos. A companhia também faz da tecnologia uma das suas principais aliadas, seja na utilização de equipamentos na execução de obras, ou no monitoramento e gestão dos seus sistemas, que têm mais de 48 km de extensão de rede de água e 47 km de extensão de rede de esgoto.

Em três anos de operação, a empresa investiu na modernização e instalação de máquinas e equipamentos a fim de garantir a regularidade e qualidade no abastecimento e a equipe trabalhou, ininterruptamente, 26.280 horas para distribuir aos holambrenses mais de 1.712 bilhões de litros de água.

Nesse período, os principais investimentos são:

  • Implantação e substituição de 2.630 hidrômetros;
  • Duplicação dos conjuntos moto-bombas das Estações Elevatórias de Água;
  • Expansão do sistema de esgotamento sanitário com implantação de rede no bairro Camanducaia;
  • Implantação de sistema de telemetria nos centros de reservação de água;
  • Revitalização e melhorias nos equipamentos da Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Fundão;
  • Implantação de sede administrativa e loja de atendimento;
  • Ampliação dos canais de atendimento à população com 0800 e WhatsApp (9 7405-9200 );
  • Construção do emissário final da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Fundão, com três quilômetros de extensão;
  • Expansão e modernização do sistema de saneamento na Rota dos Imigrantes;
  • Implantação de um Centro de Controle de Operações (CCO);
  • Construção do poço artesiano no bairro Santo Antônio.

Responsabilidade social

Para o supervisor de Operações, Gilson Domingos Camilo, que há 13 anos trocou o Paraná por Holambra, o trabalho que ele realiza diariamente é uma espécie de agradecimento à excelente acolhida que ele recebeu na cidade. “Sinto muito orgulho em trabalhar na concessionária e de ajudar a melhorar a vida das pessoas e do município. É uma grande responsabilidade, mas ao fazer o meu melhor, todos os dias, acredito que estou retribuindo aos holambrenses tudo de bom que já fizeram por mim e por minha família, revela Camilo.

Para a Águas de Holambra, tão importante quanto investir em infraestrutura, é poder promover ações sociais e de sustentabilidade, contribuindo com o fomento da educação ambiental e preservação do meio ambiente. Nos últimos três anos, a área de Responsabilidade Social da concessionária desenvolveu 132 projetos junto aos holambrenses. Entre os projetos executados, destacam-se os programas Afluentes, realizado junto às comunidades, e o Saúde Nota 10, viabilizado nas instituições de ensino.

As atividades foram constituídas em um cronograma diversificado de ações direcionadas a diferentes faixas etárias, voltadas às áreas de empreendedorismo, educação ambiental, saúde, qualidade de vida, preservação dos recursos hídricos e uso correto do sistema de saneamento, que no total contaram com a participação e já beneficiaram aproximadamente 9.480 pessoas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.