26/03/2019

Águas de Holambra adere ao Projeto Gota d’água

Programa é desenvolvido pelo Consórcio PCJ

Com o objetivo de ampliar o conhecimento e compartilhar experiências nas áreas de educação ambiental, gestão sustentável e melhor aproveitamento dos recursos hídricos, a área de Responsabilidade Social da concessionária Águas de Holambra está participando do programa de capacitação promovido pelo projeto Gota d’água, desenvolvido pelo Consórcio PCJ. A iniciativa deste ano, com o tema “Desafio Água e Saneamento”, conta com a parceria da Agência de Regulação (Ares) PCJ.

A concessionária é representada por Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Responsabilidade Social, e Jonatan Neves, assistente de Projetos Sociais. Eles participarão dos encontros promovidos pelo Consórcio PCJ ao longo dos três meses de capacitação para poderem replicar os conceitos nos projetos desenvolvidos no município de Holambra.

“Para a empresa, a oportunidade de aprender novas metodologias empregadas no setor é uma experiência valiosa, que além de agregar conhecimento, proporciona o compartilhamento das ações que deram certo no âmbito da educação ambiental e da gestão ambiental. Com isso, temos a possibilidade de replicar os conceitos bem-sucedidos vistos na capacitação e fazer uma análise mais crítica das atividades que podem ser aperfeiçoadas”, explica a coordenadora.

Sobre Gota d’água

O lançamento do Projeto Gota D’Água, realizado em março, contou com a participação de mais de 120 pessoas e teve como destaque a participação da gerente técnica do Consórcio PCJ e coordenadora do Programa de Educação Ambiental, Andréa Borges, do diretor administrativo financeiro da Ares PCJ, Carlos Roberto de Oliveira e do secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, que tiveram como norte das discussões a gestão da água, o direito universal ao saneamento básico, a importância dos projetos ambientais para a manutenção e preservação da água.

A palestra inaugural do projeto, ministrada por Rubens Filho e Edna Cardoso, coordenadores de comunicação e de projetos do Instituto Trata Brasil, respectivamente, teve como foco o panorama nacional da situação ambiental, impactos econômicos sobre a falta de ações no saneamento, bem como a discussão sobre a importância da educação ambiental como aliada à disponibilização do saneamento à população.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.