12/04/2018

Água suja volta a incomodar moradores de Holambra

Líquido espesso e escuro trouxe inconvenientes à população

Da redação 

A água voltou a ser motivo de reclamações em Holambra. Nos últimos dias, mais precisamente na segunda (9) e terça-feira (10), diversos moradores dos bairros Groot e Camanducaia constataram e registraram o líquido escuro e às vezes espesso saindo de suas torneiras. Até mesmo o vereador Cido Urso (PTB) publicou um vídeo em suas redes sociais, mostrando uma garrafa ser enchida com a água escura.

Em algumas das fotos registradas pelos moradores, a água não aparenta ser espessa, porém, não é possível consumi-la. A aparência escura demonstra que o líquido é praticamente inutilizável, já que, além de ser impróprio para se tomar, também não serve para cozinhar ou lavar roupas.

Maurício Gomes afirmou em suas redes sociais que só após encher três baldes de água o líquido voltou ao normal. A principal reclamação dos moradores holambrenses se deve ao preço pago pela água no município. Segundo eles, o valor aumenta constantemente e a qualidade do serviço não é observada. A moradora Fernanda Maldonado afirma ter perdido um jogo de lençóis devido ao líquido.

Em um dos registros, a água constatada é grossa, aparentando ser uma graxa. É o caso de Caroline Paula e Joana Darque, que constataram o líquido espesso saindo de suas torneiras. Joana teve de lavar a caixa d’água de sua residência, o que a fez, segundo o relato, desperdiçar 500 litros de água.

Outros casos

No último dia 28, uma reportagem do Portal Holambrense mostrou alguns casos semelhantes que ocorreram também nos bairros Groot e Camanducaia. Na ocasião, a Águas de Holambra, empresa responsável pelo abastecimento de água no município afirmou que, nesses casos, os moradores devem entrar em contato com a concessionária a fim de resolver o problema.

No contato, o morador deve informar, além do endereço de sua residência, quais são as características exatas do problema. Desta forma, de acordo com a empresa, é possível traçar um diagnóstico completo e solucionar a questão.

Águas de Holambra

Em resposta ao Portal Holambrense em relação às últimas ocorrências, a Águas de Holambra informou novamente que os usuários que eventualmente identificarem qualquer tipo de problema relacionado à qualidade ou ao sistema de abastecimento de água, devem entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento ao Cliente, para que a concessionária possa tomar as providências cabíveis e atender as demandas no menor prazo possível.

As solicitações podem ser feitas 24 horas por meio dos telefones: 0800 595 3333 (fixos), (019) 3512- 3411 (celulares e outros municípios) e (19) 9 7405 9200 (Whats App).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.