16/03/2016

Agemcamp confirma início de licitação para obras de UBSs em Holambra

Anúncio ocorreu durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC.

Durante reunião com prefeitos e integrantes das câmaras temáticas que compõe o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) foi anunciado o início do processo de licitação para a construção de um Posto de Saúde da Família no Jardim das Tulipas em Holambra e a ampliação de outras duas unidades básicas de saúde no município.

O encontro entre as principais lideranças políticas da RMC ocorreu na última terça-feira (15) no Clube da 3ª Idade de Holambra e reuniu prefeitos de seis municípios da RMC, além de representantes de outros dez. O atual presidente do Conselho, o prefeito de Itatiba, João Fattori (PSDB), não pode comparecer e quem coordenou a reunião foi o vice-presidente do conselho, prefeito de Santa Bárbara D’Oeste, Denis Andia (PV).

Agemcamp

Na ocasião, Andia informou que o edital de licitação do convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a construção e reforma das unidades de saúde será publicada até esta sexta-feira (18). O montante para os projetos do BID em Holambra chega a R$ 3.7 milhões e deve contemplar a construção do PSF Central, localizado próximo ao Parque da Cidade, no Jardim das Tulipas, e ainda a ampliação dos PSFs Palmeiras e Santa Margarida.

O investimento no PSF Central cobrirá também a estrutura completa de equipamentos.

Reunião do Conselho

Durante o encontro uma série de iniciativas voltadas ao planejamento estratégico dos municípios foram apresentadas. Entre elas um curso de defesa civil, desenvolvido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. O programa foi apresentado pelo Secretário- Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel da PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, que colocou a iniciativa a disposição dos municípios.

Agemcamp

O programa busca orientar as defesas civis locais quanto a prevenção de alagamentos, enchentes e outros desastres naturais em áreas de risco.

De acordo com a Agemcamp, por iniciativa do prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy (PTB), foi elaborado projeto para a aquisição de veículo paras as guardas municipais. Cada município da RMC será contemplado com um veículo modelo S.U.V. no valor de R$ 110 mil.

Agemcamp

O arquiteto Marcos Dias, da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS) falou sobre a importância da regularização fundiária para os municípios. Ele reforçou programas desenvolvidos pelo Estado, como o Cidade Legal, em que agiliza e desburocratiza os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

Também foi apresentado pela professora Jeanete Liasch, da PUC-Campinas um balancete das atividades do Programa Metropolitano de Inclusão e Atenção a Terceira Idade. O documento retrata um profundo panorama sobre idosos na RMC. Acompanhado pela Agemcamp, o balancete é considerado um importante instrumento de pesquisa para os municípios.

 Agemcamp Agemcamp


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.