20/01/2018

ACE auxilia empresas que procuram funcionários em Holambra

População e empresas associadas podem utilizar Banco de Currículos pela internet

Da redação 

Encontrar o funcionário ideal é sempre complicado. Onde buscar esse colaborador, como localizá-lo? Perguntas como essas fazem parte da rotina de qualquer RH e incomodam as empresas que precisam contratar um empregado. Para quem procura trabalho, a situação não é mais simples: onde distribuir currículos, como informar às empresas que se está disponível para trabalhar?

Em Holambra, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) mantém dois serviços que atendem tanto quem busca um emprego, quanto quem precisa de um funcionário. Um deles é o ACEemprega e o outro é o ‘Banco de Currículos’. Neste serviço, centenas de candidatos dos mais variados perfis já estão cadastrados à espera de uma oportunidade de emprego.

 

Cadastrar currículos é grátis – A gerente da ACE, Suzi Celegatti, explica que o Banco recebe currículos de toda a população, sem nenhum custo. “Basta entrar no site, acessar ‘Produtos e serviços’ e clicar em ‘Banco de Currículos’”, fala. Depois de entrar em ‘Cadastre seu currículo’ o interessado preenche os campos com suas informações. “Há espaço para informar pretensão salarial, experiências e formação, dentre outros dados”, esclarece Suzi. “Essas informações vão ajudar a empresa a encontrar o perfil ideal para a vaga disponível”.

Cadastrar vagas  

No mesmo Banco, as empresas associadas à ACE-Holambra podem acessar esses currículos e também cadastrar as vagas disponíveis. Nesse tópico, podem descrever os requisitos que o candidato deve ter e até o salário oferecido.

É possível filtrar o perfil desejado – a busca de candidatos também é muito simples, podendo ser filtrada. É permitido buscar pessoas por cargo, idade, sexo, municípios onde moram e pretensão salarial, dentre outras opções. Para as empresas associadas à ACE, não há custo para cadastrar vagas e pesquisar currículos.

Agilidade na contratação

Outro serviço para seleção de pessoal que a Associação Comercial de Holambra mantém é o ACEemprega. Por meio dele, profissionais de RH conduzem todo o trâmite para preencher uma vaga: desde o anúncio do cargo ao recebimento de currículos à triagem do CV de acordo com o perfil buscado pela empresa. “O associado fica isento de checar todos os currículos que chegam”, fala Suzi Celegatti. “Por meio do ACEemprega, uma agência entrevista interessada e seleciona candidatos adequados ao cargo. No passo seguinte, o associado recebe três profissionais selecionados e decide qual deles prefere para o seu quadro de pessoal”, conta. Assim, o ACEemprega agiliza o processo de contratação tanto para as empresas quanto para os candidatos.

Clique aqui para acessar o site da ACE

Mais informações sobre o Banco de Currículos e sobre o Aceemprega podem ser obtidas na Associação Comercial pelo telefone 3802-2020.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.