17/06/2018

A quatro dias do Inverno, Holambra registra 2º dia mais frio do ano

Estação promete trazer temperaturas mais baixas do que em 2017

Da redação 

Não se engane: a hora de resgatar os cobertores velhos – e fazê-los tomar um sol para tirar aquele cheiro de roupa guardada – chegou. Mesmo a quatro dias do Inverno, Holambra já registra temperaturas mais baixas do que o comum, mesmo para o final do Outono.

No sábado (16), o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas a Agricultura (Cepagri), que analisa diariamente o clima da Região Metropolitana de Campinas (RMC), registrou mínimas de 11°C na Cidade das Flores (com sensação térmica de 8°C).

Ainda de acordo com o órgão, as mínimas neste domingo (17) devem chegar a 12°C. As temperaturas se aproximam muito da mais baixa registrada em 2018 em Holambra, que foi de 8°C. Isso tudo ocorre porque uma nova frente fria, com forte intensidade, avança sobre o Sul do Brasil e provoca tempestades na região ao longo da semana. O início do Inverno ocorre na quinta-feira (21).

Ainda segundo a previsão do Cepagri, da Unicamp, o Estado de São Paulo está em uma situação pré-frontal, que antecede a chegada de uma frente fria. Por isso, o ar  chegou a ficar mais quente nos últimos dias, antecedendo a queda na temperatura que veio logo depois.

A falta do sol, por causa do excesso de nebulosidade, além de ventos moderados, vão reforçar a queda da temperatura provocada pela chegada do ar de origem polar. Assim como a região de Piracicaba e Campinas, a Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira terão céu nublado, chuva a qualquer hora e ventos moderados.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.