26/08/2019

A importância do banho e tosa para os pets

A Villa dos Bichos é um pet shop para ninguém colocar defeito

Informe Publicitário

O banho é extremamente importante para saúde e higiene dos pets e é um hábito necessário na rotina do seu bichinho, além disso, os banhos e as tosas precisam ser realizados por profissionais capacitados que tomam o devido cuidado com a pele, ouvidos, olhos, dentes e pelos dos bichinhos. Todos os procedimentos devem ser executados com muito cuidado para prevenir a presença de fungos e bactérias. A higiene do bichinho de estimação ajuda a controlar a oleosidade natural dos pelos e a deixá-lo com cheirinho mais agradável. Então confira a importância do banho e tosa nas dicas que a Villa dos Bichos preparou para você. 

Qual a frequência ideal para o banho?

As indicações da frequência dos banhos nos pets variam conforme a pelagem e raça do pet. Intervalos de banhos inferiores a uma vez por semana não são recomendados para nenhum tipo de pelagem, a menos que o cão ou gato esteja em tratamento dermatológico e o médico veterinário recomende um intervalo menor.

Dentes e Unhas fazem parte da importância do banho e tosa: Os dentes dos pets devem ser higienizados semanalmente com uma escova e creme próprio para animais e é recomendado realizar essa higienização na hora do banho. O corte das unhas pode ser feito com intervalo de 10 dias, mas é melhor ser realizada sempre por profissionais especializados.

Qual a frequência ideal para realizar a tosa?

Em relação à tosa, também é importante levar em conta o tempo ideal do corte dos pelos de cada raça, lembrando que essa é uma parte da importância do banho e tosa, pois também está relacionada com a higiene do animal.

Claro, não existe regra. Mas é importante estar atento ao bem-estar do seu cachorro ou gato e observar sempre o clima, afinal, não é saudável deixar o pelo do seu pet muito baixo no frio, assim como não deve haver pausas muito longas de banhos no calor, seja ele gato ou cachorro. Você sabia que: “A pele também serve como um protetor contra o sol e faz o papel de isolante térmico?”

Tosa na tesoura ou corte na máquina?

Existem vários tipos de tosa, a tosa na máquina são cortes feitos por meio de uma lâmina determinada, ou seja, cada número de lâmina está relacionado ao comprimento do pelo, mantendo-o uniforme. A tosa na tesoura é recomendada para diversos cães e gatos, pois o objetivo deste corte é diminuir o comprimento dos pelos, sem modificar a forma original.

Seus objetivos e convicções devem ser levados em conta na hora de definir a importância do banho e tosa para seu pet e contratar o profissional ideal para realizar o serviço. Muitos donos de pets preferem que seus bichinhos vivam da forma mais natural, porém muitos gostam de variar o look do seu amiguinho. Seja para contratar um simples banho, uma tosa na máquina, na tesoura para seu pet, conte com a Villa dos Bichos.

Villa dos Bichos é um pet shop para ninguém colocar defeito. O local oferece as melhores marcas de produtos como rações, petiscos, caminhas, casinhas de cachorros, arranhador para gatos, linha de produtos para banhos, roupinhas, brinquedos e medicamentos. Além do serviço de banho e tosa agendado, há também uma clínica com exames laboratoriais e de imagem, com profissionais de ponta, que oferecem o melhor atendimento para o cliente. Falando em atendimento, a equipe tem orgulho em saber o nome de cada dono e pet que vai até lá, o que torna o local mais especial do que já é.

Para outras informações ou agendamento, você pode entrar em contato através do telefone: (19) 3802-2669 ou pela página do facebook. A Villa dos Bichos se encontra na rua Solidagos, 403, Morada das Flores, Holambra/SP.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.