28/02/2019

A cada 60 segundos um carro é roubado no país

Luseg, especialista em soluções para estrutura de segurança, explica como a instalação de portões eletrônicos atua na proteção de seu lar

Informe Publicitário

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Brasil assume a terceira posição dos países latino-americanos com maior número de assaltos violentos. Ainda sobre violência, os dados crescem de maneira assustadora no país. Os latrocínios, roubos seguidos por morte, aumentaram 50% de 2010 a 2016. Se adicionado o fato de a cada 60 segundos um carro ser roubado no Brasil torna-se impossível não estar preocupado com segurança. De fato, o medo de ser assaltado faz parte do cotidiano de grande parte dos brasileiros. Mais do que nunca, faz-se necessário prezar pela proteção de seu lar, patrimônio e da sua família. Um método eficaz é a instalação de portões eletrônicos.

Engana-se quem pensa que o portão eletrônico serve apenas para trazer comodidade e conforto no procedimento de abertura de sua residência ou condomínio. Pense, o portão comum requer que a pessoa saia do carro para abri-lo, neste momento tornando-se suscetível à rendição de bandidos para entrada em seu patrimônio ou furto de seu veículo desocupado. Por outro lado, um portão automático é acionado e aberto por meio de um controle remoto, desta maneira não há necessidade de saída do usuário de seu carro para entrar com o veículo em sua casa ou garagem. Que o portão eletrônico é uma medida eficaz de proteção, você já aprendeu. Conheça agora os tipos de portões eletrônicos e descubra qual o ideal para sua residência ou condomínio:

Basculantes

O processo de abertura ocorre na vertical. A base de sustentação corre dentro de um trilho em ambas laterais permitindo o movimento. É indicado para situações onde a abertura horizontal não é viável, economizando espaço. Um ponto a ser levado em consideração é que para que ocorra a passagem, seja de veículo ou pedestre, é necessária sua abertura total.

Deslizantes

Modelo mais comumente utilizado, especialmente para portões de grande dimensão, como os de garagens. Sua abertura ocorre no sentido horizontal o que permite utilização de materiais mais reforçados em sua confecção. Necessita de um espaço grande para instalação, por isso é necessário checar a viabilidade e disposição espacial do ambiente.

Pivotantes

Possui duas partes dispostas em formato de folhas para que ocorra abertura central. Não ocupa demasiado espaço físico, contudo, pode invadir a calçada e propriedades vizinhas, por isso recomenda-se o uso para chácaras, sítios ou locais com pouca circulação.

Vale destacar que além do tipo de modelo escolhido, o motor é parte fundamental de um portão eletrônico. O modelo Jet Flex oferece ultra velocidade de 4 segundos no processo de abertura e fechamento, o que garante ainda mais segurança e agilidade.

E aí já sabe qual modelo vai instalar? A Luseg pode te ajudar a escolher o recomendado para seu imóvel e cuidar do processo de instalação para você. A empresa atua no ramo de sistemas eletrônicos de segurança desde 1994, oferecendo aos clientes produtos e serviços de qualidade. A Luseg Sistemas de Segurança tem se destacado no mercado por oferecer excelente infraestrutura, apresentando soluções personalizadas e inteligentes em segurança eletrônica.

A Luseg desenvolve um conceito de melhoria contínua aplicado ao pós-venda, proporcionando aos clientes maior confiabilidade e segurança. Não perca tempo, proteja sua família e seu patrimônio com quem é referência na região. A Luseg Sistemas de Segurança está localizada na Avenida Doutor Fernando Arens, 719, Centro. Para maiores informações, ligue (19) 3877-4545 e (19) 3902-4086. E-mail: [email protected] Curta a Fanpage e fique por dentro das novidades e dicas de segurança oferecidas pela empresa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.