30/03/2016

6º Festival de Flores e Livros Espíritas começa nesta sexta em Holambra

Evento é organizado pelo Centro Espírita Sementes de Luz e encerra domingo.

A 6ª edição do Festival de Flores e Livros Espíritas de Holambra começa nesta sexta-feira (1) e se estende até o domingo (3) no Salão do Clube Fazenda Ribeirão. Na programação deste ano organizada pelo Centro Espírita Sementes de Luz estão palestras, café da manhã e a venda de livros e arranjos florais. São esperadas mais de 150 pessoas em todos os dias. A entrada é gratuita.

Segundo a presidente do grupo espírita Gemma Balazina o objetivo do evento é desenvolver uma atenção para o ser espiritual acima do ser material. “Queremos divulgar a doutrina espírita e promover algo que alimente a alma das pessoas”, destaca. “Estamos vivendo um momento em que as pessoas só se preocupam com o material e não tiram tempo para o alimento espiritual. Nesses dias de feira queremos trazer um pouco desta reflexão a todos.”

A feira é voltada para pessoas de todas as religiões.

Agenda

As atividades começam às 18 horas desta sexta-feira com a abertura da feira do livro. Entre as obras à venda estarão publicações da editora Mundo Maior, especializada em livros espíritas.

Já às 19h30 Allan Vilches, de São Paulo, realiza uma palestra musicada. É a terceira vez que o músico vem à feira de Holambra. Durante sua fala, Vilches faz aplicações de termos musicais à vida humana, criando uma reflexão sobre a existência.

No sábado (2) a feira abre às 10 horas para venda de livros. Às 15 horas, André Luiz Rosa, Gerziel da Silva e João Batista comandam uma palestras sobre temas espíritas diversos.

Encerrando as atividades do sábado, Vinicius Pereira de Oliveira fala sobre o “O Perdão no contexto espírita” às 19 horas.

Cada palestra deve ter duração de uma hora.

No domingo (3), último dia da feira, um café da amanhã será servido das 8 às 10 horas no valor de R$ 20, e durante ele a cartunista Vanessa Alexandre, de São Paulo, fará desenhos gratuitamente. O trabalho da paulistana constitui em esboços que lembram as pessoas na infância.

Às 10h30, Felipe Xavier abordará o tema suicídio na palestra “Um brado pela vida”.

Todas as atividades, incluindo as vendas de livros e arranjos florais, encerram-se às 13 horas.

O lucro arrecadado com as flores será usado para projetos sociais da entidade.

Serviço

O que: 6ª Feira de Flores e Livros Espíritas
Quando: De sexta-feira (1) a domingo (3)
Onde: Salão do Clube Fazenda Ribeirão, Alameda Maurício de Nassau, 894, Holambra.
Valor: Gratuito.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.