03/05/2021

39ª edição da Expoflora é adiada para 2022 por conta do coronavírus

Evento está sendo adiado pela segunda vez em Holambra

Da redação

A 39ª edição da Expoflora de Holambra é maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina. A grande festa das flores foi adiada mais uma vez por conta da pandemia da Covid-19. A previsão é que o evento aconteça em 2022.

A atração tradicionalmente acontece de agosto a 27 de setembro. A organização não informou uma data específica para a realização do evento em 2022

Antes da pandemia, nas 38 edições da Expoflora, a iniciativa havia sido cancelada apenas uma vez, em 1988, para que a organização da época se dedicasse exclusivamente aos festejos dos 40 anos da imigração holandesa. No entanto, o ano passado a atração foi cancelada e adiada para 2021, mas por causa da situação que o país ainda enfrenta por causa do coronavírus o evento foi adiado para 2022.

Sobre a Expoflora

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra para dar as boas-vindas à primavera. Holambra é uma antiga colônia holandesa e seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. A cidade mantêm as características, os costumes holandeses e inclusive a culinária, também divulgados durante a Expoflora.

Apesar de contar com pouco mais de 11 mil habitantes, Holambra é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país e responde por cerca de 40% das vendas do setor.

Por isso, os mais de 400 produtores vinculados à Holambra aproveitam a Expoflora para mostrar aos visitantes as novidades em flores e plantas ornamentais, já que o evento é, hoje, a grande vitrine das novidades da floricultura nacional. Em sua primeira edição, em 1981, o evento atraiu mais de 12 mil pessoas em um único final de semana. Atualmente, mais de 300 mil turistas visitam o evento a cada ano.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.