06/12/2018

Palestra na FAAGROH conscientiza alunos sobre importância das plantas em ambientes urbanos

Tema foi posto em debate pelo Profº Bert Van Duijn., da Universidade de Leiden, Holanda

Informe Publicitário

Fruto da parceria entre a Faculdade de Agronegócio de Holambra (FAAGROH), a Veiling e a Universidade de Leiden, na Holanda; a FAAGROH realizou, no dia 28 de novembro, uma palestra para conscientizar alunos e professores sobre a importância das plantas em ambientes urbanos. Na apresentação, intitulada “Os efeitos das plantas para o ambiente no dia a dia”, o professor Bert Van Duijn, da Universidade de Leiden, da Holanda, falou sobre como a vegetação influencia na purificação do ar dentro de locais fechados e como isso interfere na nossa saúde e produtividade. O evento aconteceu na própria FAAGROH, em Holambra/SP.

De acordo com Geraldo Eysnk, diretor institucional da FAAGROH, a palestra, que já faz parte das ações do convênio com a Veiling e a Universidade de Leiden, ajudou os alunos a  perceberem a importância de pensar, pesquisar, serem bons alunos e se envolverem com as atividades escolares. “Eles precisam ver que se tiverem vontade de aprender inglês e forem bons alunos, terão muitas oportunidades, tanto no mercado quanto na universidade”, afirma. O diretor ressalta ainda que, com essa parceria, alunos e professores da faculdade poderão realizar intercâmbio. “Com apenas um ano e meio de funcionamento FAAGRO com vai desenvolver uma pesquisa internacional e que tem a responsabilidade de assegurar as informações sobre saúde que as plantas provocam”, salienta.

Para Flávio Pacetta, diretor do Instituto Educacional Jaguari, mantenedora da FAAGROH, tanto a palestra quanto o projeto, fortalecem o ciclo de ensino/aprendizagem. “Temos aqui um evento de moldes acadêmicos, mas que visa o trabalho prático”, pontua. “O nosso propósito é dar apoio ao pequeno produtor cooperado da Velling, mas também a toda a comunidade holambrense e da região. Afinal, o que se pretende é formar alunos preparados para enfrentar esse mercado cada vez mais competitivo e com uma uma necessidade de preparação técnica cada vez maior e aprofundada, principalmente quando de trata de tecnologia do agronegócio”, finaliza Pacetta.

Leia mais:

Faculdade de Holambra terá nova parceria com Universidade da Holanda


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.