17/01/2022

30% dos holambrenses já receberam a dose de reforço contra a Covid-19

Estão aptos para a 3ª dose moradores acima de 18 anos que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, 4 meses

Da redação

Holambra aplicou a dose de reforço contra a Covid-19 em 30% da população.  Estão aptos para a 3ª dose moradores acima de 18 anos que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, 4 meses.

Os dados são do Governo do Estado e foram obtidos através do portal VacinaJá. Holambra possui 91,3% da população com o esquema vacinal completo, ou seja, que receberam as duas doses ou dose única dos imunizantes disponíveis.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, reforçou que o recebimento da 3ª dose da vacina contra a doença é de extrema importância.

Vacinação em Holambra

A vacinação em Holambra ocorre nas quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 15h. O atendimento é por ordem de chegada ou até o termino das doses.

Podem ser imunizados moradores a partir de 12 anos que ainda não foram vacinados; holambrenses que receberam a 1ª dose da vacina Butantan/CoronaVac há, pelo menos, 21 dias; cidadãos que tomaram a 1ª dose do imunizante Fiocruz/AstraZeneca há pelo menos 8 semanas; pessoas a partir de 18 anos que receberam a 1ª dose da vacina fabricada pela Pfizer há 21 dias ou mais; adolescentes entre 12 e 17 anos que tomaram a 1ª dose do antígeno da Pfizer há mais de 8 semanas; e holambrenses que foram imunizados com o antígeno da Janssen há, pelo menos, 61 dias. Também é distribuída a dose de reforço para moradores acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há, pelo menos, 4 meses.

É necessário apresentar CPF, documento original com foto e, nos casos de segunda ou terceira dose, o comprovante de vacinação.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.