03/10/2018

1º UnFAj Bowl modalidade flag football aconteceu no campus 2 da UniFAJ

O evento coloca Jaguariúna na rota do futebol americano

Informe Publicitário

Pela primeira vez a cidade de Jaguariúna recebeu um campeonato de futebol americano: o 1º UniFAJ Bowl. O mini torneio da modalidade flag football aconteceu no domingo, 30 de setembro, no campus 2 da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), com a participação de três equipes.

O time Alligators, de Ribeirão Preto, foi o campeão. Em 2º lugar ficou a equipe da casa, Toxin UniFAJ, e em 3º, o Wolves, de Amparo.

No primeiro jogo, o Toxin venceu o Wolves por 32 a 19, e no segundo confronto a equipe da casa perdeu de 47 a 38 para o Alligators. No terceiro jogo o Alligators derrotou o Wolves por 12 a 9.

O evento teve a participação de 70 atletas, com suporte dos cursos de farmácia (comissão técnica), educação física (staff) e enfermagem (pronto atendimento).

“Nós temos o time da UniFAJ (Toxin), com alunos de farmácia, nutrição, educação física e da engenharia, que vai completar um ano neste mês. Realizamos treinos todos os sábado, e a ideia é que o time cresça cada vez mais e participe de torneios, inclusive, federados. E hoje está sendo uma boa experiência para que a gente treine, jogue e, de certo modo, apenda um pouco mais e também promova o esporte”, disse treinador do Toxin, coordenador do curso de farmácia e responsável pelo evento, professor André Rennó.

“Já tínhamos contato com nossos amigos de Amparo, e o de Ribeirão Preto entrou em contato e sugeriu que fizéssemos o torneio aqui na UniFAJ. Aproveitamos a oportunidade e também fizemos uma campanha de doação de alimentos e abrimos para toda a comunidade conhecer todo o espaço da UniFAJ”, comentou Rennó.

O técnico da equipe campeã afirmou que o torneio foi muito bom. “Foi muito gratificante. Não conhecíamos a UniFAJ, Além disso, nosso time é sub-18 e faz parte de um projeto social formado em 2015, e hoje foi uma boa experiência jogar com outras equipes, de outras cidades”, comentou Leonardo Santos, fundador e diretor do projeto e técnico da equipe Alligators.

Egon Hypolito, técnico do time Wolves, revelou que foi a primeira vez que participaram de um torneio. “Até agora só tivemos jogos-treino com outros times para estimular os atletas e se divertir. Hoje foi um conhecimento fora do comum. Viemos com pouca gente, e isso foi muito cansativo, mas foi um aprendizado enorme para o time, pois podemos ver muita coisa de regrar que tínhamos dúvidas ou não sabíamos. Além disso, foi a primeira vez que jogamos no flag 5 x 5; a gente se adaptou agora, durante o jogo. Esperamos que tenha outro para estarmos aqui de volta”, falou Hypolito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.