25/04/2019

150 famílias assinam contrato de casas populares em Holambra

Esse é o terceiro projeto de habitação viabilizado desde 2013

Da redação 

As famílias contempladas com casas populares do programa Minha Casa Minha Vida assinaram os contratos na manhã desta quarta-feira (24). Aproximadamente 150 famílias estiveram no Centro de Convenções para firmarem o primeiro contrato.

João Luis Aneli Vilela, gerente comercial da Caixa Econômica Federal, explica que os presentes fizeram a primeira parte no que diz respeito à aquisição das casas. “Hoje, foi o dia da assinatura, em torno de 150 clientes assinaram contrato. Casas de R$ 122 mil, de 51 m², e casas de R$ 180 mil, de 51 m², que são as faixas um e dois do programa”, comenta Vilela.

Além disso, o gerente explica quais são os próximos passos para os contemplados. “Esses contratos agora vão para a Caixa, ela assina, a construtora assina e o proprietário da área assina. Tudo isso vai para registro no cartório e depois entregamos a documentação para eles. A previsão da construtora é que as casas sejam entregues em 24 meses”, afirma Aneli.

O momento foi de muita alegria para as famílias que estiveram presentes. Vilma Gabriel dos Santos está entre as contempladas e saiu muito feliz do Centro de Convenções. “É uma conquista, faz tempo que a gente corria atrás e agora deu certo, graças a Deus. É muito gratificante termos conseguindo, Holambra é uma cidade que a gente gosta muito”, comenta.

Quem também comemora é a moradora Karla Edjane Rocha Sarafin. “A alegria é imensa, já estou esperando faz tempo, agora a gente conseguiu. Eles falaram para a gente que esse prazo de dois anos pode ser até antecipado, se isso acontecer, a alegria vai mais longe ainda”, exclama Karla.

De acordo com o Poder Executivo holambrense, esse é o terceiro projeto de habitação viabilizado desde 2013. O residencial Vila das Tulipas, com unidades financiadas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, foi lançado em abril do ano passado (2018), com 176 moradias. O Moinho Residencial, com lotes sociais de 200m², em média, foi liberado em março de 2017.

O Residencial Van den Broek, contratado por mais de 150 famílias, foi aprovado através de Lei Municipal de autoria do prefeito Fernando Fiori de Godoy – a Lei nº 838/2014 e o Decreto nº 1248/2017. São unidades habitacionais subsidiadas através das faixas 1,5 e 2 do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Fernando Fiori (PTB) se demostra contente. “Estamos muito felizes com a concretização desse novo empreendimento habitacional. Me empenhei muito desde o início do mandato para viabilizar projetos e criar condições facilitadas que permitissem às pessoas realizar o sonho da casa própria”, disse o prefeito.

Minha Casa Minha Vida

O programa é uma iniciativa do Governo Federal que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias de baixa renda. Em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, o programa vem mudando a vida de milhares de famílias brasileiras. É oportunidade para quem precisa e mais desenvolvimento para o Brasil.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.