28/10/2018

10 mil holambrenses voltam às urnas neste domingo

Eleições definem hoje presidente e governador

Da redação 

O movimento nas escolas de Holambra que servem de zona eleitoral começou cedo na manhã deste domingo (28). Logo nas primeiras horas, os eleitores holambrenses já iam às urnas escolher o futuro presidente e governador. Ainda este mês, no dia 7, os moradores votaram também para senador, deputado estadual e deputado federal. As outras duas vagas foram para o 2º turno.

A cidade conta com três pontos que são usados como zonas eleitorais, totalizando 27 seções. As votações acontecem nas escolas municipais Parque dos Ipês e Jardim das Primaveras e na escola estadual Ibrantina.

É possível ver o policiamento da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Polícia Militar (PM) e Polícia Municipal em diversos pontos de áreas próximas às zonas eleitorais para reforçar a segurança no local e evitar qualquer tipo de conduta irregular. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) espera que 10.437 eleitores holambrenses compareçam nas eleições municipais deste ano. A votação acontece das 8 horas até as 17 horas.

Veja na tabela abaixo onde votar em Holambra:

Nome do local de votaçãoSeções do local (n°)
Jardim das Primaveras187-192-200-213-222-227-236-249-252
Ibrantina 158-159-160-161-162-163-165-166-170-179
Parque dos Ipês264-276-297-310-332-351-361-380

O que levar

O eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, como: carteira de identidade, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação (modelo novo com foto). A Justiça Eleitoral também recomenda que o eleitor leve o título para facilitar a identificação de sua Seção Eleitoral.

Normas

Durante o dia de eleição, o eleitor pode manifestar sua preferência por candidato, partido ou coligação com uso de broches, bandeiras e adesivos de forma silenciosa e individual.

A “cola eleitoral” também é permitida. O cidadão pode anotar os números dos candidatos para levar à urna eletrônica e evitar que haja confusões, trazendo rapidez ao processo.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o eleitor não pode, neste dia, manifestar preferência coletiva por candidato, partido ou coligação, com uso de bandeira ou vestuário padronizado. Também é proibido usar alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata.

A divulgação de qualquer espécie de propaganda de candidato, partido político ou coligação é proibida. Ou seja, “boca de urna” ou distribuição de “santinhos” não é permitido. Outra ação proibida no dia 7 de outubro é o fornecimento de alimentação e transporte a eleitores no dia da eleição por candidatos.

Primeiro Turno

No 1º turno, Bolsonaro (PSL) contou com 4.478 votos. Geraldo Alckmin (PSDB) ficou na segunda colocação com 926 votos. Ciro Gomes (PDT) angariou 519 votos e fechou como terceiro mais votado. Na sequência, João Amoêdo (Novo) recebeu 467 votos e ficou na quarta colocação. A sequência de presidenciáveis votados em Holambra ficou da seguinte maneira:

  • Alvaro Dias (PODE) – 87 votos
  • Henrique Meireles (MDB) – 63 votos
  • Marina Silva (REDE) – 43 votos
  • Guilherme Boulos (PSOL) – 24 votos
  • Cabo Daciolo (Patri) – 23 votos
  • Eymael (DC) – 3 votos
  • João Goulart Filho (PPL) – 1 voto

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.