11/02/2017

1° Rally de Holambra terá categoria para morador local

Competidores de primeira viagem poderão participar de mini curso sobre a modalidade

Leonardo Saimon

O primeiro Rally de Holambra promete agitar o município, mas não deve atrair apenas turistas. A organização do evento quer incentivar a participação dos moradores do município que tenha pouca ou quase nenhuma experiência com a modalidade. Por isso, uma categoria irá contemplar os interessados que desejam participar, mesmo que nunca tenha corrido. Serão 100 vagas e os três melhores colocados receberão um troféu. As inscrições já podem ser feitas pela internet.

Além das emoções do Rally, diversas atrações estão confirmadas para entreter o público local e os familiares dos participantes, tais como exposição de carros antigos, food trucks, shows musicais e de danças típicas da Holanda. As condições de entrada estão sendo discutidas pela organização do evento e a Prefeitura de Holambra.

maxresdefault-1486645987

Nos dias 18 e 19 de março, a Cidade das Flores abrirá a temporada 2017 do Campeonato Paulista de Rally, que ao longo do ano terá seis etapas e passará por cidades como Taubaté (SP), Caçapava (SP), Tremembé (SP) e Itapetininga(SP).  A competição contará com duas modalidades, Velocidade e Regularidade. A primeira prevê um roteiro de 90 quilômetros de circuito fechado, onde as duplas se enfrentam diretamente entre si e realizam manobras para o público. Além disso, haverá uma especial noturna, para testar a coragem de pilotos e navegadores.

Para os iniciantes, a segunda modalidade é uma alternativa. O percurso terá 120 quilômetros e, após a largada em Holambra, passará pelas estradas vicinais de Mogi Mirim (SP), Santo Antônio de Posse (SP), Itapira (SP) e Artur Nogueira (SP). O diretor promocional do Rally de Holambra Rodrigo König garante que não é necessário ter um carro estruturado com equipamentos diferenciados. “Nossa intenção é tornar a cidade de Holambra a Capital Estadual do Esporte e, em pouco tempo, trazer as etapas do Campeonato Brasileiro e Sul-americano”, revela König.

Os competidores de primeira viagem poderão participar de um mini curso, de apenas uma hora, onde terão aula de navegação básica para aprender como funciona um rally de Regularidade, o que pilotos e navegadores precisam fazer durante a prova, além de fornecer várias dicas para os iniciantes. A data para o curso ainda estão sendo definidas, mas devem ser realizadas no dia do evento.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.