20/07/2017

Workshop gratuito em Holambra ensina técnicas da viola caipira

Programação acontece das 14h às 17h na Biblioteca Municipal

Da redação

Os moradores de Holambra poderão participar de um workshop gratuito de Viola Caipira neste sábado (22). A programação acontece das 14h às 17h na Biblioteca Municipal e tem apoio da Secretaria de Cultura da cidade. Não há limites de vagas.

Segundo o maestro Cristiano Scuciatto, o workshop ‘Escalas, Solos e Ponteios no divino instrumento‘ também será um lançamento do livro Técnicas da Mão Esquerda, o qual aborda de forma geral diversos aspetos da técnica de solos da viola caipira. Scuciatto, responsável pela aula e autor do livro, é regente da Orquestra de Viola Caipira de Holambra e professor do instrumento em diversas cidades da região. Ele também coordena orquestras e cursos em outras cidades.

As inscrições podem ser feitas através do telefone (19) 3802-4423, pelo e-mail [email protected] ou presencialmente no local do workshop Rua Solidagos, 42, bairro Morada das Flores. Os interessados devem ter no mínimo 12 anos.

Além do livro, estará disponível literatura didática sobre a viola caipira.

WhatsApp Image 2017-07-19 at 17.44.07-1500570241

Orquestra de Viola Caipira

A orquestra é resultado da Oficina de Viola Caipira, liderada pelo maestro Cristiano Scucciato. A oficina é uma iniciativa cultural da Prefeitura Municipal de Holambra e teve início no ano de 2015, no espaço da Biblioteca Municipal de Holambra. Posteriormente, passou a desenvolver suas atividades no Teatro Municipal e, em 2016, passou a acontecer no Centro de Convenções de Holambra, ao lado do Moinho Povos Unidos. A participação na Oficina é gratuita e aberta a toda a população que tenha interesse pela Viola. Compondo a orquestra estão estudantes, educadores, motorista, cabeleireiro, médico, empresários e pessoas com diversas áreas de atuação.

A Orquestra fez sua primeira apresentação no dia 12 de abril de 2015, na primeira edição do ‘Café, Viola e Flores’, quando apenas 6 aulas da oficina haviam sido realizadas. Naquele momento, o repertório era ainda bastante limitado, e foram tocadas 4 músicas. De lá para cá foram várias apresentações públicas, como o Dia do Rei, inauguração de áreas públicas, participação em programas de TV, comemorações de Natal e um desafio particular, tocar por aproximadamente 3 horas aos domingos na Expo-Flora.

WhatsApp Image 2017-07-19 at 17.44.09-1500570247

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.