09/05/2018

Workshop dará orientação aos holambrenses quanto ao eSocial

Evento ocorrerá em Campinas e participantes ganharão e-book sobre o tema

Informe Publicitário

A Associação dos Profissionais de Departamento Pessoal (APDP) realizará na manhã do dia 23 de maio o 4° Workshop APDP. O evento abordará os impactos do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Com o apoio da Arrivabene Contabilidade, o encontro reunirá palestrantes com amplo know-how sobre o assunto, que orientará os profissionais da área que atuam no Brasil.

Entre os palestrantes confirmados estão o Auditor Fiscal no Ministério do Trabalho e Previdência Social, José Alberto Maia; e o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), Helio Donin Junior. Durante o evento, os palestrantes convidados falarão sobre como o Departamento de Pessoal deve lidar com esta nova ferramenta.

A entrada custará R$ 25 e mais um quilo de alimento não perecível – evitar levar açúcar e sal. Os participantes ainda ganharão o e-book Básico de Auditoria com ênfase no e-Social. As inscrições devem ser feitas pelo site (clique aqui) e é necessário que os presentes levem a inscrição impressa ou a foto do QR CODE da inscrição no smartphone.

eSocial

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), por meio de uma plataforma digital, possibilita com que os empregadores passem a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos empregados, ou seja, um sistema público de escrituração digital. Grandes corporações já começaram a utilizar o projeto desde janeiro. Se os empreendedores não se adequarem à medida podem estar sujeitos a multas.

O sistema do eSocial tem por finalidade simplificar a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, de forma a reduzir a burocracia para as empresas, substituindo o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada órgão público. O projeto deve trazer mais garantia aos diretos previdenciários e trabalhistas, eliminará a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas, e aprimorará a qualidade das informações enviadas ao fisco e aos órgãos de controle.

Serviços

4° Workshop APDP – eSocial e seus impactos

Data: 23 de maio (quarta-feira);

Horário: 08h às 13h30;

Entrada: R$ 25 + 1 kg de alimento.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.