23/08/2016

VÍDEO: Alunos com deficiência recebem aulas de Jiu-Jítsu em Holambra

Iniciativa visa promover modalidade no município.

Leonardo Saimon

Os alunos do Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) recebem, semanalmente, aulas de Jiu-Jítsu adaptado em Holambra e os resultados têm sido positivos. Todas as quartas-feiras, cerca de oito alunos se reúnem para praticarem a atividade comandada pelo professor Cristiano Cecon. Há mais de 20 anos de experiência, ele também é responsável pelo projeto Lutando pela paz que visa fortalecer a modalidade no município.

Eles começam com um aquecimento e, logo depois, o treino. No próprio espaço, dentro do NAOTT, os alunos aprendem técnicas de defesa pessoal e luta corporal. “Eles adquirem autoconfiança porque se sentem integrados neste tipo de atividade”, ressalta Cristiano Cecon. O projeto no Núcleo existe há pouco mais de um ano, mas tem sentido os resultados no dia-a-dia dos estudantes.

“No começo os país ficaram preocupados, mas depois nós conversamos e explicamos o projeto para eles”, frisa a coordenadora do NAOTT Nadir Silva.

Assista a reportagem: 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.