15/01/2018

Vestibular Continuado UniFAJ e parcelamento sem juros ampliam acesso à educação superior

Número de matrículas na educação superior vem crescendo ano a ano

Informe Publicitário

O número de matrículas na educação superior vem crescendo ano a ano. Entre 2006 e 2016, houve aumento de 62,8%, com uma média anual de 5% de crescimento. Só em 2016, 34.366 cursos de graduação foram ofertados em 2.407 instituições no Brasil para um total de 8.052.254 estudantes matriculados. Os dados são do Censo da Educação Superior, divulgados em agosto de 2017.

Diante da alta na demanda, as instituições também têm ampliado as ofertas de cursos e de possibilidades de ingresso à faculdade. “Para atender os interessados em ingressar em um curso superior, mas que não participaram dos processos seletivos de fim de ano, nós oferecemos o vestibular continuado, uma modalidade na qual o candidato tem a oportunidade de agendar a prova e concorrer a uma das vagas remanescentes de nossos cursos ofertados em Jaguariúna (UniFAJ) e Holambra (FAAGROH)”, informa Ulisses Aguiar Rocha, gestor de marketing da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna).

O gestor explica que as provas podem ser agendadas para as terças e quintas, às 19h, e aos sábados, às 9h30, com aplicação no campus II da UniFAJ (Rod. Adhemar Pereira de Barros, Km 127 – Jaguariúna/SP). Além disso, lembra que para os candidatos que optarem por aguardar a correção da prova e realizar a matrícula no mesmo dia, a instituição concederá um desconto de 50% (20% de antecipação + 30% de desconto) no valor da matrícula, além do parcelamento do saldo em até 3 vezes. Para isto, basta o interessado acessar o site da UniFAJ (www.faj.br) ou entrar em contato pelo telefone 0800 775 55 55.

Além de oferecer aos candidatos a possibilidade de poder escolher o momento para entrar na faculdade, a UniFAJ disponibiliza o UniEduca. Destinado aos alunos de graduação presencial e EAD, o programa de parcelamento sem juros oferece a oportunidade de o estudante pagar apenas 50% do valor da mensalidade durante o curso. Assim como o Fies, o UniEduca permite que o graduando comece a pagar o valor financiado só depois de formado, entretanto, sem a aplicação de juros, o que é um grande diferencial para o aluno.

De acordo com o diretor da UniFAJ, Prof. Flávio Fernandes Pacetta, o programa foi criado pensando na necessidade que as pessoas têm de possuírem uma formação superior de qualidade, já que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente.

”Na atual situação econômica que o país vive, o cidadão que deseja uma graduação no ensino superior, encontra-se em um cenário praticamente inacessível. Nós sabemos das dificuldades que essas pessoas passam quando desejam iniciar os estudos no ensino superior, por isso decidimos lançar o UniEduca, para dar a oportunidade às pessoas de investirem em seu tão sonhado curso de graduação. E, como as opções governamentais normalmente possuem juros e complexa comprovação socioeconômica decidimos garantir um parcelamento sem juros e com contratação livre de instituições bancárias como intermediador”, explica Pacetta.

O UniEduca possui dois formatos de parcelamento: Parcelamento 50% – Para a opção de parcelamento de 50% do valor da mensalidade do curso, o aluno pagará a metade do valor da mensalidade durante o curso e a outra metade do valor após a sua conclusão.

Exemplo: Em um curso de 4 anos (8 semestres) o contratante do UniEduca iniciará o pagamento do valor de 50% da mensalidade a partir da conclusão do curso e terá até 4 anos para realizar a quitação do valor.

Parcelamento 33%  – Para a opção de parcelamento de 33% do valor da mensalidade do curso, o aluno pagará 67% do valor da mensalidade durante o curso e 33% do valor após a sua conclusão.

Exemplo: Em um curso de 4 anos (8 semestres) o contratante do UniEduca iniciará o pagamento do valor de 33% da mensalidade a partir da conclusão do curso e terá até 2 anos para realizar a quitação do valor.

Inscrição

O candidato interessado em contratar o UniEduca deve realizar a prova do Vestibular Continuado e/ou estar devidamente matriculado. Após a matrícula, o aluno terá acesso automático ao sistema de inscrição para o UniEduca para escolha do formato desejado. Além disso, deverá apresentar fiador dentro dos critérios estabelecidos no edital. Para mais informações, ligue para 0800 775 55 55.

Cursos de graduação da Unifaj

Administração

Ciências Contábeis

Direito

Gastronomia

Gestão Comercial (Marketing)

Logística

Pedagogia

Psicologia

Educação Física

Enfermagem

Farmácia

Fisioterapia

Medicina Veterinária

Nutrição

Arquitetura e Urbanismo

Automação Industrial

Ciência da Computação

Engenharia Civil

Engenharia de Controle e Automação

Engenharia de Produção

Gestão de Recursos Humanos (EAD)

Novos cursos de graduação da Unifaj

Engenharia Elétrica: Duração de 5 anos / período noturno

Engenharia Agronômica: Duração de 5 anos / período noturno

Gastronomia: Duração de 2 anos / período noturno

Gestão de Cooperativas: Duração de 2 anos / período noturno

Gestão de Turismo: Duração de 2 anos / período noturno.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.