10/05/2018

Vereadores de Holambra discutem habitação e bem-estar animal na RMC

Reunião aconteceu em Jaguariúna (SP)

O Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) voltou a se reunir, desta vez na Câmara de Jaguariúna (SP), para discutir assuntos de interesse dos municípios que compõe a mesma. Entre os temas abordados estavam habitação popular e bem-estar animal. Entre os presentes estavam o prefeito de Jaguariúna (SP), Gustavo Reis (MDB), a presidente da Câmara de Holambra, Naiara Hendrikx (MDB), presidentes de Câmaras e vereadores de 20 municípios da região.

O encontro teve início com a palestra ministrada pelo assessor executivo da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo, Vitório Bando, com o tema ‘O Papel da CDHU nos municípios’. A palestra abordou a relevância da construção de moradias populares, um mecanismo de redução de déficit habitacional importante.

Em seguida, Mariana Penteado falou sobre o projeto educativo ‘Bem-Estar animal’, que consiste no desenvolvimento e divulgação de materiais didáticos sobre a importância da causa animal direcionado para crianças em sala de aula. O projeto já foi adotado em Itatiba (SP) e Vinhedo (SP).

Por último, a secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna (SP), Maria das Graças Hansen Albaran Santos, apresentou o projeto ‘Escola das Artes’, desenvolvido no município.

Sobre o Parlamento

O parlamento é uma associação das 20 Câmaras Municipais que compõe a RMC, foi criado em 2005 com o objetivo de promover integração administrativa, econômica e social entre os municípios.

Ao longo do último ano, presidentes de Câmaras e vereadores da RMC debateram temas como segurança pública, emprego, violência contra a mulher, saúde; entre outros. O próximo encontro do Parlamento acontece no dia 8 de junho em Itatiba. As reuniões do Parlamento ocorrem ordinariamente sempre na primeira sexta feira de cada mês.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.