23/12/2017

Vendas de fim de ano devem crescer acima da média em Holambra

Cálculo prevê aumento das vendas no período de festas

Da redação 

Em época de fim de ano, a movimentação financeira no comércio brasileiro aumenta exponencialmente. Pelo menos era assim antes da economia passar pelos apuros dos últimos anos. Contrariando os dados que sempre eram apresentados, de 2015 para cá, as pesquisas apontaram queda na quantidade de dinheiro investido em comércio ao final dos anos.

No entanto, para 2017, as perspectivas de boas vendas durante o período de festas estão alimentando esperança no coração dos varejistas. Após anos de recessão e de queda nas vendas do comércio, a reação da economia deve ajudar a reerguer a atividade financeira. Devido ao cenário favorável, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) espera para o Natal de 2017 um crescimento de 4,3% nas vendas.

A Associação Comercial observa que tanto a decoração natalina quanto o horário ampliado vão beneficiar os lojistas e a comunidade. “Dezembro é o mês com os maiores índices de venda do ano, de modo que aproveitar todo o potencial da época é imprescindível para fechar bem 2017, um ano de grandes desafios no comércio, e tomar fôlego para os primeiros meses de 2018”. Na avaliação da ACE, o expediente extra ajudará as empresas na concorrência com comércio paralelo e a reduzir a evasão de consumidores para outras cidades. “Já para os consumidores, ter lojas abertas até mais tarde facilita as compras, além ser um entretenimento à noite”.

O horário de fim de ano foi sugerido pela ACE para criar o Natal do Comércio de Holambra. Além do expediente ampliado, a entidade reforçou para as empresas a necessidade de decorarem suas vitrines e fachadas. As decisões foram estabelecidas em reunião com lojistas, realizada pela Associação Comercial em novembro. “Pretendemos criar a tradição do comércio com lojas abertas à noite em dezembro, assim como acontece em outras cidades. Há muito tempo, a ACE tenta implantar o horário diferenciado, o que neste ano vai acontecer com a ampla adesão que tivemos das lojas”, fala a gerente da Associação Comercial, Suzi Celegatti.

Aumento no número de empregos

Outro fator que nutre as expectativas de um Natal recheado é a melhora do mercado de trabalho. Após meses de desemprego para quase 14% da população ativa, o aumento das contratações — à princípio, em regime informal e, mais recentemente, com carteira assinada — reforçam a perspectiva de incremento nas vendas.

A expectativa de maior movimento nas lojas neste ano, por sua vez, terá peso fundamental para a geração de vagas temporárias no comércio, que devem crescer 9,6% no país em relação ao ano passado (2016).

Horário do comércio holambrense no Natal 

  • De 4 a 15 de dezembro, de segunda a sexta-feira: das 9 às 20 horas
  • De 18 a 22 de dezembro, de segunda a sexta-feira: das 9 às 21 horas

Sábados 09, 16 e 23: das 9 às 18 horas
Domingo, 17: das 9 às 17 horas
Dia 24, véspera de Natal: das 8 às 17 horas
……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.