18/10/2016

Vasos de flores em Holambra requerem cuidados para evitar dengue

Manutenção de vasos deve ser realizada ao menos duas vezes por semana.

Leonardo Saimon

Os arranjos florais em Holambra recepcionam os turistas e sustentam o título que carrega como Cidade das Flores.  Os moradores até se admiram com a beleza da cidade que está envolta de vasos floridos. No entanto, com a chegada da primavera, o cuidado e manutenção destes vasos precisam ser intensificados.

Nos últimos dias, a cidade tem acompanhado algumas chuvas que devem se intensificar até a chegada do inverno.  “Uma grande linha de instabilidade avança sobre o estado de São Paulo com nuvens bastante carregadas, com potencial para provocar chuva volumosa em pouco tempo que podem causar alagamentos repentinos nos centros urbanos”, afirma o Instituto Climatempo.

capa-2-1476716464

Pontos como a Policlínica estão cercados por arranjos florais assim como toda região central da cidade.

Para a holambrense Angelita Peres, a preocupação precisa ser redobrada nesta época do ano. Ela não nega que a cidade deve manter sua beleza, mas sem esquecer dos cuidados básicos. “As flores deixam a cidade muito mais bonita, porém assim como em nossas casas o cuidado nessa época tem que ser redobrado”, afirma.

Como mãe, Angelita tem ainda mais receio que o mosquito possa transmitir alguma doença a seu filho. “Quero sempre o bem estar do meu filho. E a dengue ,em alguns casos, pode até levar a pessoa a óbito. Então temos que nos prevenir ao máximo, principalmente as crianças”, completa.

A Secretaria de Saúde de São Paulo orienta, por exemplo, que as águas do vasos precisam ser trocadas ao menos duas vezes por semana. “Escovar a parede interna dos vasos e lavar com água corrente as raízes das plantas”, explica a Secretaria.  Em Holambra, alguns produtores até apostaram em plantas com menor necessidade de cotejamento e a outra a criação de suportes fechados, como mini-hidroculturas, que impedem a entrada de mosquitos. Para os produtores, a ideia vem dando certo.

Até o fechamento desta reportagem a Prefeitura não informou com qual frequência realiza as manutenções dos vasos e arranjos que ficam pela cidade.

dengue-no-inverno-1476716425


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.