16/05/2018

UniFAJ promove a 3ª Semana do Empreendedorismo

Evento gratuito receberá grandes empresários, executivos e é ótima oportunidade de ficar antenado com as tendências e práticas do setor

Informe Publicitário

O Centro Universitário de Jaguariúna (SP) – UniFAJ, através da sua Escola de Negócios, promove a 3ª Semana do Empreendedorismo de 21 a 26 de maio. A programação vai reunir palestras, encontro de empresários e outros atrativos ligados ao setor e que serão ofertados durante toda a semana.

O evento, que segue em sua terceira edição, ganha força com nova iniciativa da criação do Conselho Consultivo de Empresários e Executivos (CCEE). “É necessário que haja no âmbito da Escola de Negócios uma forte interação com o mundo empresarial e produto desse relacionamento com o mercado ao longo dos seus quase 20 anos de presença no ensino superior, será criado um Conselho Consultivo composto por líderes empresariais e executivos de organizações líderes no seu segmento de atuação, que nos permita avançar ainda mais no perfil do egresso desejado pelo mercado”, afirma o diretor do Campus I da UniFAJ, professor Hector Escobar.

O diretor também destaca que nesta edição grandes nomes de empresas nacionais e internacionais farão parte do evento, o que engrandecerá ainda mais todos os atrativos ofertados no mesmo.

“Eu diria que esta terceira versão tem um incremento no sentido de ter mais perto, e mais efetivamente trabalhando conosco, grandes empresas no Conselho do tamanho da Google, IBM, Banco Santander, ABBOTT, a YPÊ, a rede de franquias CNA, que estará com o seu presidente fazendo a abertura. É um avanço neste sentido, envolvendo todos os alunos dos cursos de Marketing, Logística, Contábeis, Administração e Recursos Humanos. Também estaremos juntos com grandes parceiros institucionais que estão trabalhando nesta 3ª Semana. Iremos contar com a Prefeitura Municipal de Jaguariúna, através da sua Secretaria de Desenvolvimento, bem como importantes entidades empresariais como a CIESP Campinas, SEBRAE e SENAI. É uma diversidade de atividades de cunho empresarial e os nossos alunos poderão participar diretamente”, detalha o diretor.

Para os alunos e demais público da UniFAJ esta será uma grande oportunidade de evolução e conhecimento em diversas áreas ligadas ao empreendedorismo. “É uma oportunidade ímpar, porque dificilmente uma instituição de ensino superior consegue reunir, representantes do mundo empresarial de alto gabarito para discutirem com os alunos. A gente só consegue esta aproximação e esta boa receptividade, porque a UniFAJ tem conquistado grandes e expressivos resultados acadêmicos. A nota máxima no ENADE (Exame Nacional de Desempenho do Estudante)  – Nota 5 – obtida pelo curso de Administração o tornou em um dos melhores do Brasil”, ressalta o diretor Hector Escobar.

E em relação à cidade e público geral em si, a UniFAJ possibilita que empresários do município e da região possam participar deste evento. Será destinado um número de 50 vagas para cada uma das atividades que o empresário, o empreendedor, o executivo, ou a população que tenha interesse de conhecer as experiências, e os relatos destas pessoas possam se inscrever mediante o preenchimento de formulário no site.

Para o público externo se inscrever no evento, basta acessar o site: http://appl.faj.br/inscricoes/ e selecionar o dia desejado.

Confira abaixo a programação completa da semana:

CRONOGRAMA – SEMANA DO EMPREENDEDORISMO

Dia 21/05

 – Teatro Municipal de Jaguariúna

19h30 – Abertura

20h – Palestra: ‘Inteligência Artificial’ – Ricardo Gil Guerreiro Scavasin (IBM);

21h – Palestra: ‘Empreendedorismo Por Franquia’ – Décio Peccin (CNA);

Dia 22/05

– Hotel Matiz de Jaguariúna

8h30 – Encontro de Negócios – Promovido pelo CIESP Campinas;

– Teatro Municipal de Jaguariúna

19h30 – Peça Teatral: ‘A Repartição – Promovida pela Receita Federal;

Dia 23/05

– Campus I UniFAJ, Jaguariúna

19h30 – Feira de Inovação e Empreendedorismo do curso de Administração;

– Palestra: ‘Os Desafios do Empreendedorismo’ – Fábio Marconi (Doctor PME);

Dia 24/05

– Campus I UniFAJ, Jaguariúna

19h30 – Feira de Maquetes do curso de Logística;

– Apresentação dos trabalhos do curso de Marketing – Clenio Casarin;

– Campus II UniFAJ, Jaguariúna

16h – Feira das Indústrias e Inovação UniFAJ, com SENAI e SEBRAE (Unidade Móvel);

19h – Pitch Startups (SEBRAE) – Anfiteatro;

20h – CEO Fórum – Palestras com: Vlademir Bastos de Carvalho (ABBOTT); Rogério Oliveira (Yunus Brasil); Rodrigo Vale (Google);

25/05

– Campus I – UniFAJ, Jaguariúna

8h30 – Fomentadora de Negócios;

19h30 – Palestra: ‘Marcas e Patentes’ – Dr. Luiz Ricardo Marinello;

26/05

– Campus I – UniFAJ, Jaguariúna

16h – Festa do Bem (aberta ao público);

SERVIÇO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

– Durante toda a semana, no Campus I haverá atendimento do SEBRAE e preenchimento do Imposto de Renda da Microempresa (MEI).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.