11/04/2018

UniFAJ entrega ovos de Páscoa à instituições beneficentes

Ao todo foram 40kg de chocolate produzindo 350 ovos e 1.050 bombons

Informe Publicitário

De 19 a 24 de março, mais de 350 ovos de Páscoa foram produzidos e entregues na região de Jaguariúna por aproximadamente 100 pessoas. Esse é o resumo da edição 2018 da Páscoa Gourmet do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, projeto social que presenteou moradores de instituições carentes da região de Jaguariúna com chocolates nessa época comemorativa.

De acordo com a gestora de Programa Sociocultural, Natália Marangão, a promoção de ações culturais faz parte do Projeto Pedagógico dos cursos do centro universitário dando a oportunidade ao aluno de aprimorar seu conhecimento profissional, pessoal e humanitário. “O objetivo é propiciar ao aluno a oportunidade de vivenciar o seu possível impacto positivo na comunidade enquanto profissional da sua área de graduação, atuando na prática e participando de ações de mobilização sociocultural, em contato direto com a comunidade de instituições beneficentes, órgãos públicos e empresas parceiras”, pontua.

Com a participação dos alunos de Gastronomia, Marketing e Nutrição, da comunidade local e de docentes da UniFAJ, os integrantes do Centro Dia do Idoso, Lar Feliz e o Centro de Convivência da Criança de Adolescente, de Jaguariúna​, e o Lar São Vicente de Paulo, de Santo Antônio de Posse, receberam as doações nos dias 28 e 29 de março. Os cursos de Gastronomia e Nutrição foram responsáveis pelo planejamento da fabricação e a produção dos ovos e bombons de diversos sabores – inclusive na opção diet – destinado aos idosos. A turma de Marketing desenvolveu a identidade visual das embalagens, além da confecção de etiquetas e cartões personalizados.

De acordo com a coordenação dos cursos participantes, a ação também visou a prática dos alunos com base em todos conteúdos e técnicas aprendidas em sala de aula sendo um fator importante para o resultado positivo da Páscoa Gourmet. Ao todo foram 40kg de chocolate produzindo 350 ovos e 1.050 bombons e o material utilizado foi custeado pelo centro universitário e pela taxa de inscrição.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.