14/08/2017

Unasp amplia estrutura e musical marca inaugurações

Instituição agora conta com hotel, prédio para ensino a distância e espaço cultural

Informe publicitário

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, ampliou as estruturas da instituição após uma série de inaugurações que ocorreram durante todo o domingo (13) nas dependências do centro universitário. No ápice de toda a solenidade, o Unasp promoveu um musical com alguns grandes nomes da música gospel. O musical reuniu seis mil pessoas de 80 países nos dias 12 e 13 de agosto.

O evento contou com a presença de autoridades políticas e religiosas do Brasil e mundo. Entre os convidados estavam o líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, pastor Erton Köhler, deputado federal Paulo Freire (PR), prefeito de Engenheiro Coelho Pedro Franco (PMDB) e a vice-prefeita de Artur Nogueira, Zezé da Saúde (PSDB).

O primeiro empreendimento inaugurado foi o hotel Unasp Village Inn. O espaço amplo e confortável surge para oferecer acomodações para visitantes, pais de alunos e professores da instituição. São 45 apartamentos e 90 leitos. Todos os ambientes são climatizados, com TV e frigobar e micro-ondas.

A segunda inauguração marca um novo momento na história do Centro Universitário, com a criação do campus Virtual. O espaço, além de comportar a educação à distância, abrigará a administração executiva, responsável pelos quatro campi do Unasp. Segundo o reitor do Unasp, Martin Kuhn, o desenvolvimento da instituição traz benefícios à comunidade de Engenheiro Coelho, Artur Nogueira e região. “O Unasp começou quando decidiu se multiplicar para servir mais”, pontuou.

Espaço Cultural

O dia de inaugurações continuou com a entrega do Centro de Desenvolvimento Espiritual e Cultural, onde serão desenvolvidas atividades culturais e religiosas com as crianças da comunidade. O local conta com salas equipadas, espaço verde e ambientes temáticos.

Logo após, os convidados seguiram para o ponto alto da programação do dia, a inauguração das instalações da igreja do Unasp.  O diretor geral do Unasp, pastor Paulo Martini, afirma que essas inaugurações são marcos na história da instituição.

“Nós estamos completamente felizes em oferecer uma estrutura melhor e mais ampla dentro do Unasp em Engenheiro Coelho. Isso é marcante e irá beneficiar alunos, professores e todos que aqui vierem buscar academicamente seus sonhos”, conclui.

Herói da Fé

No apogeu das inaugurações, o Unasp também realizou o musical Herói da Fé, que reuniu cerca de seis mil pessoas durante dois dias de apresentação. A produção reuniu tecnologia, produção artística, excelência musical e inovação. O roteiro apresenta a história do apóstolo Paulo e leva a experiência da narrativa cinematográfica, intercalando interpretações ao vivo e cenas em vídeo.

“Já tinha ouvido boas referências sobre esse musical Herói da Fé. Ele emociona facilmente pela ótima narrativa, roteiro impecável e interpretações de alto nível dos solistas”, comenta a espectadora Renata Lombardi.

A direção musical é do maestro Lineu Soares, que conta com a participação da Orquestra Unasp e do Coral Academia da Voz. Nomes conhecidos no meio gospel como Leonardo Gonçalves, Laura Morena, Riane Junqueira, Regina Mota, Joyce Carnassale e Marcel Freire também foram os protagonistas da noite.

O musical Herói da Fé já foi apresentado para cerca de 50 mil pessoas, registrando apresentações no Citibank Hall, em São Paulo e Teatro Grande Positivo em Curitiba. O musical resultou ainda em uma produção em CD, DVD e Blu-Ray.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.