03/11/2020

Turistas aproveitam feriado em Holambra

Comerciantes comemoram vendas com retorno dos visitantes na cidade das flores

Da redação

O feriado prolongado do Dia de Finados atraiu turistas para a cidade de Holambra. Pontos tradicionais da cidade ficaram cheios de frequentadores, como o Moinho Povos Unidos e o deck do amor. O que não faltou foram cuidados para evitar a transmissão do novo coronavírus. O olhar e o sorriso, em sua grande maioria, estavam acompanhados de máscara.

O comércio também foi beneficiado com aumento nas vendas. Holambra está incluída na fase verde do Plano São Paulo de recuperação econômica e combate a Covid-19 e pode flexibilizar a abertura de espaços públicos e estabelecimentos comerciais.

A empresária Andreia Damião percorreu mais de 300 quilômetros, sando de Votuporanga (SP) para passar o feriado em Holambra. “Foi um final de semana incrível aqui nesta cidade que inspira muito nossa vida”, destaca. Andreia veio com o esposo e dois filhos.

Já Roberto Alexandre é de Artur Nogueira (SP) e aproveitou o feriado para passear com a família. “Moramos aqui pertinho e vir aqui em Holambra é sempre gostoso, pois além do lazer a gente aproveita a culinária holandesa também.

Espaços

O espaço do deck do amor ficou movimentado. O ritual de colocar um cadeado em nome do amor atraiu casais durante o feriado prolongado. Entre eles estava a Juliana e o André Nascimento, que realizaram a primeira viagem após o período mais grave da pandemia. “Ficamos quatro meses completamente reclusos e com muito medo do novo coronavírus. Com essa fase verde e os cuidados de álcool e máscara começamos a retomar nossos planos de saídas”, detalha o casal de Americana (SP).

Para o comerciante Agnaldo Lacerda Júnior o período serviu para aquecer as vendas. “Receber turistas neste momento foi muito importante para recuperar os prejuízos causados pela Covid-19. Espero por mais finais de semanas assim com vendas aquecidas e em alta aqui no nosso estabelecimento”, finaliza.

……………………………………..l

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense. 

 

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.