19/04/2018

Trekker Trek tem data antecipada em Holambra

Edição 2018 está marcada para 10 de junho e começa às 9h no Centro Esportivo Tubantia

Esse ano, o Trekker Trek de Holambra será realizado mais cedo, com a prova principal no dia 10 de junho, e a classificação da categoria agrícola no dia 9, no Centro Esportivo Tubantia (Rod. SP 107, km 35). O motivo da mudança é criar um calendário do Trekker Trek, mantendo pelo menos um mês de tempo entre a competição de Holambra e a de Castrolanda (PR).

A Associação Brasileira de Trekker Trek (ABTT) decidiu pela mudança para garantir que a prova, como sempre, seja um grande evento para a cidade, atraindo turistas e competidores. Para esse ano, a expectativa da organização é de contar com todas as equipes locais, além dos colegas do Paraná, que sempre têm vindo prestigiar a competição, aumentando a emoção e a competitividade entre os times.

A competição terá várias novidades esse ano. “Teremos equipes estreantes, pilotos estreantes e equipes atuais com mudança em seus tratores”, afirma o presidente da ABTT, Marcos Eltink.

Como foi em 2017

No ano passado, o Trekker Trek contou com cerca de 3 mil pessoas, que vibrou com as disputas das principais equipes. Foram ao todo 18 participantes nas categorias Pro Stock e Livre e 20 na categoria Agrícola. Na Categoria Livre 4.400 kg, que tem dois grandes adversários, Dick Vigarista e Bandido, quem levou a melhor em 2017 foi a equipe Bandido/Luiz Antonio Barbosa da Silva. Na Categoria Livre 3.400 kg, Dick Vigarista/Geraldo Reijers foi o vencedor. Na Categoria Livre 2500 kg, Silver Star/Henricus Walravens ficou em primeiro, enquanto a Iniciantes quem ganhou foi a equipe Trator Show/Cláudio Scheltinga.

A estreia da categoria Pro Stock em 2017 deu mais equilíbrio à prova porque reuniu competidores que têm um trator turbinado, com semelhanças visuais de um trator da categoria Agrícola, mas com potência quatro vezes maior do que um trator original. Dividida em duas classes de peso – 4.800 kg e 5.500 kg -, a prova teve como vencedores Majestade/Luiz Rolim  Potência/Maicon Pot.

Serviço

25º Trekker Trek

Dia: 09/06 – A partir das 12h eliminatória Categoria Super Agrícola

Dia: 10/06 – A partir das 9 h – finais da Categoria Agrícola – A partir das 12 h – Pro Stock e Categoria Livre.

Local: Centro Esportivo Tubantia – Holambra – SP (acesso pela Rod. SP 107, km 35.)

Outras informações: www.trekkertrek.com.br, www.noticiastrekkertrek.blogspot.com ou pelo Facebook trekkertrekholambra e trekkertrekbrasil

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.