23/11/2017

Sem verba, moradora de Holambra arrecada flores para formatura escolar

Após desabafo em rede social, Ana Paula Andrade conseguiu todas as doações necessárias

Da redação 

Uma situação curiosa foi exposta nas redes sociais esta semana em Holambra. Uma moradora do município manifestou-se afirmando que a EMEI Joaquim Felipe de Almeida realizou, nos últimos dias, uma reunião para definir algumas questões em relação à formatura dos alunos. Mas, de acordo com a publicação, a decoração foi um ponto controverso na reunião.

À princípio, a escola não possuiria verba suficiente para organizar determinados eventos, mesmo sendo feita uma solicitação aos pais dos alunos para que contribuam com algum valor. Porém, segundo Ana Paula Andrade, autora da publicação, muitos pais não possuem condições financeiras e se prontificaram em tentar contato com produtores de flores do município para obter algumas plantas para decoração. Porém, foi mais difícil do que pareceu.

Ana tentou conseguir as flores por diversos meios, mas não conseguiu. “Foi que decidi fazer a publicação nas redes sociais”, justifica. “Como uma escola pública municipal de uma cidade conhecida nacionalmente como ‘Cidade das Flores’ não tem flores para a formatura? ”.

Segundo ela, a repercussão do caso ajudou a sensibilizar outros moradores da cidade. “Uma resposta negativa por parte da cooperativa gerou muitas respostas positivas por parte da população”, conta. Segundo ela, alguns produtores e, até mesmo, não produtores se prontificaram a auxiliar. Por isso, em poucas horas, a quantidade de flores necessária havia sido obtida por meio de voluntários.

Ana Paula utilizou novamente as redes sociais para agradecer as doações

A moradora ainda afirma que a revolta não é contra a política, mas sim contra o sistema. “Até o vice-prefeito, Fernando Capato (PSD), entrou em contato com meu marido para poder ajudar. As crianças estão ansiosas pela formatura. Eles ensaiam, se esforçam e merecem uma formatura bonita e com flores coloridas para enfeitar o ambiente. Estamos falando de crianças de 5 a 6 anos, em sua primeira formatura”, completou.

Prefeitura

Questionada, a Prefeitura afirmou que, todos os anos, inúmeras contribuições de produtores de flores, plantas e hortaliças da cidade para decoração de eventos, formaturas e para a execução de projetos importantes como a Horta Educativa. “

O exemplo mais recente disso se deu em encontro realizado ontem, em 21 de novembro, para a celebração de encerramento das atividades realizadas esse ano pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD. Orquídeas, mini rosas, begônias e calandivas foram cedidas gratuitamente por produtores locais para enfeitar a cerimônia promovida no Centro de Cultura e Eventos.”

A formatura da EMEI Joaquim Felipe de Almeida ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 19 horas, no Centro de Eventos ao lado do Moinho Nações Unidas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.