02/10/2017

Saúde de Holambra realizou mais de 750 exames de mamografia em 2017

Até abril deste ano, procedimento não era oferecido no município

Da redação

O drama das mulheres holambrenses que realizavam (ou tentavam realizar) o exame de mamografia até o início deste ano parece, realmente, ter chegado ao fim. Com a chegada de outubro, mês em que o câncer de mama ocupa o centro de diversas frentes e ações de conscientização, um levantamento revela que mais de 750 exames de mamografia foram realizados pela rede pública de saúde do município em 2017.

A possibilidade de se realizar o procedimento que ajuda a detectar a patologia tão temida pelas mulheres se deu após uma parceria público-privada firmada entre a Prefeitura de Holambra e a empresa Maraton que, a partir de 20 de abril de 2017, viabilizou a conquista.

De acordo com a Diretoria Municipal de Saúde, a média de exames de mamografia é de 83 procedimentos realizados mensalmente, seja no próprio município como em outros hospitais (viabilizados pela Saúde de Holambra).

De acordo com a Diretoria Municipal de Saúde, a média de exames de mamografia realizados nos últimos seis meses é de 125 procedimentos feitos mensalmente. De acordo com o diretor municipal de saúde, Valmir Marcelo Iglecias, a realização dos exames é muito positiva para a ‘Cidade das Flores’. “Foi uma conquista importante para Holambra viabilizada pela dedicação do prefeito Dr. Fernando”, afirmou, fazendo referência ao prefeito Fernando Fiori (PTB).

Veja também: Profissionais de Holambra falam sobre o câncer de mama

Ainda segundo Valmir, os procedimentos feitos em outros municípios também devem ser valorizados. “A disponibilidade do exame na cidade não impede o agendamento e realização de procedimentos em hospitais de referência da região como o Ambulatório Médico de Especialidades de Amparo, que ainda atendem a um número expressivo de pacientes holambrenses”, completou.

Vale lembrar que o transporte, no caso dos exames realizados em outras localidades, é viabilizado pela Saúde de Holambra e não tem custo às pacientes.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.