22/03/2018

Saiba as vantagens de declarar o imposto de renda nas primeiras semanas

Escritório São Benedito listou seis benefícios para os nogueirenses que declararem com antecedência

Informe Publicitário

Dizem que os brasileiros adoram deixar tudo para em cima da hora, e com a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) não é diferente. O momento de declarar os impostos teve início no dia 1º de março e se estende até dia 30 de abril. Poucas pessoas, porém, se atentam para as vantagens de antecipar suas declarações durante as primeiras semanas.

Escritório Contábil São Benedito listou alguns benefícios de realizar o processo com antecedência. Confira:

1- Receber a restituição mais cedo. As pessoas que declaram no início do prazo têm grandes chances de receber a restituição mais cedo, apesar da fila de restituição priorizar idosos e portadores de doenças graves. O que acontece é que existe uma ordem de entrega conforme a data da declaração, que entra em vigor após a restituição do público de prioridade. Em outras palavras, quem declara primeiro, recebe a restituição primeiro.

2- Menor chance de errar na declaração. Não é à toa que dizem que “a pressa é inimiga da perfeição”. A falta de organização no tempo pode levar pessoas a caírem no erro da “malha fina”, e nada melhor que evitar este tipo de problema conferindo calmamente os possíveis erros, com antecedência.

3- Tempo maior para reunir documentos. É comum que os declarantes sintam falta de algum documento no momento do processo da declaração. Por isso, com a antecipação é possível reunir todos os documentos que faltam para a conclusão do processo, sem estresse. 

4- Evita o congestionamento do site. O site da Receita Federal tende a congestionar nos últimos dias, devido ao número de acessos simultâneos. Com a antecipação da declaração, o indivíduo terá pouquíssimas chances de ter que lidar com essa situação.

5- Saber antes o quanto irá receber. O planejamento financeiro está intrinsecamente ligado à antecedência na declaração do imposto de renda, afinal, com ele é possível se preparar para pagar qualquer imposto pendente que apareça de imprevisto. Além disso, o indivíduo pode ter acesso ao valor que receberá, e fazer planos de como utilizá-lo melhor. 

6- Evitar pagar multa. Pior que declarar os impostos na correria dos últimos dias, é deixar de pagar. A falta resulta em multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido. Vale ressaltar que o valor mínimo da multa é de R$ 165,74.

Não deixe para a última hora. Conte com o auxílio do Escritório Contábil São Benedito. A empresa conta com uma equipe de profissionais preparados para atendê-lo e prestar assessoria no que for necessário. O escritório está localizado na Rua Raul Grosso, 603, Jd. Ricardo Duzzi. Mais informações pelo telefone (19) 3877-1991 ou (19) 99377-7638, no site oficial da empresa ou pelo Facebook. A empresa possui o selo de qualidade ISO 9001 SGS e, desde 1982, atua no ramo contábil em Artur Nogueira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.