28/02/2017

Quarta noite de Carnaval em Holambra agita moradores e turistas

Evento com cerca de cinco mil pessoas contou com folia e premiações

Diego Faria

Os foliões marcaram presença em mais uma noite do Carnaflores, Carnaval de Holambra. A noite desta segunda-feira (27) contou com o agito de milhares de pessoas ao som de muita música e diversão. Além do ritmo carnavalesco, o evento também teve a apresentação da Escola de Samba Amigos de Holambra e premiou a melhor fantasia, bloco e folião da noite de acordo com a votação do público.

Os integrantes da Escola de Samba Amigos de Holambra, formada exclusivamente por moradores do município, incluindo crianças e adultos, mostraram interação, versatilidade e sincronia musical com uma apresentação digna de aplausos da plateia. “Como regente da Escola, é uma satisfação ver esse pessoal feliz, se desenvolvendo e fazendo essa apresentação maravilhosa. Para mim é muito gratificante”, pontua Mário Luiz Sitta.

IMG_1081-1488260213

Pedro Gabriel Gonzaga Totino, de 17 anos, é um dos integrantes do grupo da Escola de Samba e relata sobre a sensação de se apresentar junto com o grupo. “É uma sensação muito boa, de fraternidade em estar todos tocando juntos”.

Conforme informou a organização do Carnaval de Holambra, cerca de cinco mil pessoas passaram pela Rua Coberta, recinto da festa que teve início às 20 horas. Além de munícipes, muitos turistas pularam e sambaram ao som da Banda Ápice com os melhores ritmos do Carnaval. “Ainda não conhecia a cidade (Holambra), estou gostando muito. Eu e a família estávamos procurando um lugar para dançar e encontramos”, disse Osmar Navarro, morador de São Bernardo do Campo (SP).

De acordo com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), não houve registros de ocorrências durante as festividades desta segunda-feira (27). A moradora de Holambra, Gabriela Gregório, esteve presente na festa junto à família e comenta que o evento alcançou as expectativas. “Achei legal a festa, organizada e muita família também”, relata.

O Carnaval de Holambra não foi embalado somente por folia. Algumas premiações também foram feitas. A melhor fantasia, bloco e folião receberam troféus da organização do evento. Criatividade e animação contaram como diferencias para a entrega dos prêmios.

IMG_1467-1488260494

E as festividades não param. Nesta terça-feira (28), a partir das 13h30, haverá o Tradicional Desfile de Blocos na Alameda Maurício de Nassau. Os foliões estão convidados a participarem do último dia do Carnaflores em Holambra.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.