12/01/2018

Projetos socioambientais atendem mais de 3.730 pessoas em Holambra

Ao todo 53 ações foram desenvolvidas no período de janeiro a dezembro do ano passado

Ao assumir a operação do sistema de saneamento do município, a concessionária Águas de Holambra, colocou em prática algumas ações com o objetivo de proporcionar melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio dos serviços realizados e dos projetos desenvolvidos junto a população holambrense.

As implementações executadas foram estruturadas por duas vertentes, sendo a primeira no investimento em infraestrutura, por meio das obras de melhorias e manutenção e a segunda, consiste no desenvolvimento de ações socioambientais a fim de promover a educação ambiental da população da região de atuação da empresa.

Neste contexto, no período de janeiro a dezembro de 2017, foram realizados 53 projetos viabilizados por meio da área de Projetos Socioambientais no município. As atividades foram constituídas em um cronograma diversificado de ações direcionadas a diferentes faixas etárias, voltadas às áreas de empreendedorismo, educação ambiental, saúde, qualidade de vida, preservação dos recursos hídricos e uso correto do sistema de saneamento, que no total contaram com a participação de mais de 3.730 pessoas.

“Entendemos que, além dos investimentos em obras e operação dos sistemas, é importante que a comunidade esteja inserida no contexto do saneamento básico, pois desta forma, com o engajamento de todos asseguramos o bom funcionamento do sistema de abastecimento e do esgotamento sanitário do município, por meio do uso adequado da rede e do consumo consciente dos recursos hídricos, que consequentemente, contribuirão efetivamente com o desenvolvimento de Holambra”, ressalta o presidente da Águas de Holambra, Fernando Humphreys.

“Os índices registrados e a recepção que tivemos dos participantes dos projetos, demonstram a credibilidade e a confiabilidade das ações desenvolvidas pela empresa. Acreditamos que o envolvimento das pessoas ajuda a complementar nosso trabalho, pois somente com a atuação direta dos dois lados, é que conseguiremos alcançar o objetivo de cooperar ativamente com a preservação do meio ambiente e com a melhoria da qualidade de vida e saúde da população”, destaca Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Projetos Socioambientais.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.