04/08/2017

Programação do Circuito Cultural Paulista estreia quinta em Holambra

Montagem “Renata Pallottini: 85 anos de poesia e anarquia” será apresentado a partir das 20 horas, com entrada franca

Da redação

A adesão de Holambra ao Circuito Cultural Paulista, programa de fomento à cultura desenvolvido pelo Governo do Estado, trará à cidade seu primeiro espetáculo artístico neste mês. Um número de peso desembarca na Biblioteca Municipal, na próxima quinta-feira (10), às 20 horas. A entrada é gratuita.

A Capital Nacional das Flores abre suas portas para a montagem “Renata Pallottini: 85 anos de poesia e anarquia”, intervenção que reúne depoimentos em vídeo para o documentário “Viva Renata” e leituras dramáticas de poemas da extensa obra da premiada dramaturga e poetisa paulistana.

circuito cultural (1)-1501870528

Vencedora dos prêmios “Molière” e “Governador do Estado” de melhor texto pela peça “O Crime da Cabra”, de 1965, e autora de roteiros musicados por Chico Buarque, Renata Pallottini acumula em sua longa carreira a assinatura de dezenas de peças teatrais. Mas é na poesia que reside a maior riqueza de sua obra. A apresentação de sua história e trabalho em Holambra é dirigida por Pedro Vieira, também roteirista do espetáculo, que conversará com os espectadores após a exibição na Biblioteca Municipal.

“Iniciamos nossa participação no Circuito Cultural Paulista com o pé direito. Trazer uma apresentação cultural dessa natureza para Holambra, em condições mais intimistas, é uma iniciativa muito desafiadora”, comentou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “É uma oportunidade grandiosa para quem aprecia arte e se interessa por poesia, por textos diferenciados e por grandes talentos brasileiros”.

circuito cultural (2)-1501870532

Segundo a diretora, a escolha da intervenção artística e cultural ofertada à cidade participante do projeto é feita pela Secretaria de Cultura do Estado. Holambra terá, a partir desse mês, ao menos uma atração garantida com cachê custeado pelo estado.

Leia mais

Holambra passa a integrar Circuito Cultural Paulista em agosto

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.